Naça e Princesa tentam levar 10 mil torcedores à final do Amazonense

O Campeonato Amazonense não tem recebido uma boa média de público na edição de 2015. Prova disso foi a partida entre Nacional e Princesa, na Arena da Amazônia, válido pelo duelo de ida da grande final da competição. Apesar da importância do confronto, além de ser realizado em um estádio com capacidade de 44 mil pessoas, apenas 3.026 torcedores assistiram a vitória por 1 a 0 do Leão da Vila Municipal sobre o Tubarão das arquibancadas.
Primeira partida recebeu apenas 3.026 torcedores (Foto: Marcos Dantas)
Se para a equipe de Manacapuru o número ficou abaixo das expectativas, para o time manauara a história não foi diferente. Por conta disso, os rivais têm se movimentado nos bastidores para tentar aumentar essa baixa média de público. E, utilizando-se de algumas jogadas de marketing, os adversários buscam pelo menos triplicar o número de cadeiras ocupadas. O desejo de ambas diretorias é alcançar a marca dos 10 mil torcedores. 

Confira o planejamento de marketing de cada equipe
PRINCESA
Do interior do Amazonas, o principal plano do Tubarão do Norte envolve a locomoção de Manacapuru a Manaus. Para isso, de acordo com o diretor do clube, Raphael Maddy, a proposta é garantir o transporte dos torcedores.

- Nós temos, por tradição, uma torcida muito apaixonada. Que costuma se empenhar bastante para acompanhar o time onde for. O torcedor daqui não precisa de muito para ir ao estádio. Mas ir até à capital é diferente. Por isso, nós, do Princesa, estamos tentando viabilizar ônibus para levar o povo de Manacapuru ao estádio. Por enquanto planejamos conseguir 10 ônibus para ir até Manaus e encher a Arena (da Amazônia) com a nossa torcida - disse o dirigente, que acrescentou.

- Com o transporte disponível, o número de torcedores obviamente vai crescer, pois tira o trabalho de arranjar um meio de ir de uma cidade a outra. Faremos ainda uma reunião da diretoria para ver o que pode ser feito com os ingressos, em caso de promoções e coisas do tipo. O importante é conseguir o apoio total do nosso torcedor. Além disso, é importante também para chamar atenção de pessoas que ainda não são muito ligadas ao futebol local.

NACIONAL
Por ser de Manaus, já é esperado que a maioria de seus torcedores também morem na capital amazonense. Dessa forma, ao contrário do rival do interior, a logística em relação a locomoção até o estádio pode ser ignorada. Portanto, o Mais Querido dedicou-se tanto a convocação dos considerados 'amazonenses comuns', aqueles que não costumam ir aos estádios, quanto aos apaixonados pelo futebol local.

Tratando-se dos apaixonados, dois planos podem colaborar com um maior número de torcedores. Além dos torcedores associados terem direito a gratuidade nos ingressos, aqueles que comprarem uma camisa do Nacional na ocasião também não pagarão os ingressos. Nesse caso, a promoção será válida apenas aos nacionalinos que obtiveram a entrada na sede do Clube, no Adrianópolis, ou na loja Line Nell, no avenida 7 de setembro.

Pensando no público que não costuma ir aos estádios, o Mais Querido também utiliza-se de duas propostas. A primeira refere-se ao concurso ''Torça e fique famoso'' - o torcedor deve fazer uma 'selfie' na arquibancada e encaminhar a foto à página oficial do time no Facebook. O torcedor com a foto mais curtida receberá a oportunidade de entrar em campo com o time na decisão. O outro plano é baseado na divulgação do duelo nas rádios amazonenses. De acordo com o diretor de planejamento do clube, Haroldo Falcão, um dos torcedores do time sorteará 30 ingressos em cada emissora de rádio, onde também divulgará o confronto.

Comentários

Postagens mais visitadas