Lana minimiza histórico recente diante do Princesa e diz: ''Agora é para valer''

Aderbal Lana minimiza histórico deste ano (Foto: Marcos Dantas)
O Nacional venceu os últimos três jogos disputados contra o Princesa do Solimões - um pela final de 2014, e dois na atual edição do Campeonato Amazonense. Agora, os rivais entrarão em campo em mais duas oportunidades nesta temporada, em partidas de ida e volta da grande final do torneio. O primeiro duelo será neste sábado, às 15h, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Apesar dos últimos resultados apontarem um favoritismo ao Leão da Vila Municipal, o treinador da equipe, Aderbal Lana, preferiu minimizar o histórico recente. Para ele, os jogos da 1ª fase não servirão de parâmetro aos dois duelos finais: ''Outra história''.

- Na verdade, o primeiro jogo foi difícil (1 a 0 na Colina), pois os dois ainda estavam no começo e buscando a classificação. Foi um jogo parecido como será esses das finais. Mas o segundo (2 a 0 na Colina) não pode servir de base. O Princesa já estava classificado, pouparam alguns jogadores... Agora a história é outra. É para valer - disse o comandante.

Para o duelo de ida, Lana contará com a volta do meia Charles, que cumpriu suspensão automática no jogo de volta contra o Penarol. Agora, quando questionado se o meia voltaria a equipe principal, Lana foi objetivo como sempre: ''Nem a mulher que dorme comigo sabe a escalação''.

- Charles está de volta, a princípio estão todos 100% e aptos a jogar. Mas eu ainda não sei a escalação. Nem a mulher que dorme comigo sabe, você quer saber? - brincou Lana.

Apesar dos mistérios, o fato é que o técnico tem apenas mais dois dias para montar a equipe. O Nacional treina nesta sexta, às 15h30, no CT Barbosa Filho.

* Por Gabriel Mansur (com supervisão de Silvio Lima)

Comentários

Postagens mais visitadas