Com a volta do estádio Gilbertão, Princesa intensifica treinos para a final

No último sábado Nacional e Princesa do Solimões fizeram a primeira final do Campeonato Amazonense de 2015. O placar final foi de 1 a 0 para o Leão. Apertado. Fruto de um jogo bastante equilibrado. Entre acertos e erros, o que mais atrapalhou as equipes foi, provavelmente, o desgaste físico. 

Foi um campeonato inteiro disputado em campos de dimensões muito menores que as da Arena da Amazônia. E deu para sentir o cansaço na ‘prova de fogo’. O Princesa, nas palavras do diretor de futebol do clubes, Raphael Maddy, sentiu muito mais. E sofreu. Por isso, a preparação para a finalíssima é intensa.
Elenco do Princesa, assim como o do Nacional, sofreu com as dimensões da Arena (Foto: Marcos Dantas)
- Os dois times em campo sentiram muito. O nível de desgaste foi o mesmo, mas tivemos desfalque maior. Tivemos um número muito maior de atletas que caiu de rendimento no segundo tempo. Nosso desempenho caiu bruscamente. E estamos nos preparando para não passar por isso de novo – comentou Maddy.

O Princesa, nos ’45 do segundo tempo’, ganhou um reforço de peso para o campeonato: o estádio Gilbertão, de Manacapuru, que ficou interditado por mais de um ano e meio por conta de reformas. E o campo, segundo Raphael, é essencial para a equipe.

- Com o Gilbertão estamos treinando intensamente. Tem uma dimensão muito maior que o campo que estávamos treinando, e conseguimos, nele, nos preparar melhor para o novo ogo na Arena. 

Ainda sobre a preparação da equipe para a reta final do estadual, Maddy evitou – claro – revelar o modus operandi do time. Mas alerta: “preparamos surpresa”.

- Nós estamos trabalhando mudanças. Tudo, claro, vai depender do jogo, do desenrolar. Por isso estamos trabalhando diversas situações de jogo, e todos estão bem preparados para qualquer reformulação. Dependendo do primeiro tempo, o Princesa pode voltar do intervalo com outro esquema. É preciso estar preparado para surpresas e mudanças repentinas, e todos do elenco estão bem preparados para isso – concluiu o diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas