CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015 - Classificação e artilharia após a terceira rodada

Cinco jogos foram disputados neste sábado (27/06), pela terceira rodada da Taça Estado do Amazonas do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, com 23 gols marcados e o primeiro 0-0 da competição. A média de gols da rodada foi de 4,60 por jogo. Anderson Lopes foi o destaque da terceira rodada, marcando os três gols do Rio Negro/AM no empate contra o Iranduba/AM. Hayllan (Nacional/AM), Lucas Peteka (Sul América/AM) e Brendo (ASA/AM) marcaram dois gols em seus respectivos jogos. Alexsander (Fast Clube/AM) também não passou em branco (fez um) e continua artilheiro da competição com 6 gols, tendo marcado gol em todos os jogos disputados pelo Tricolor de Aço.

Quatro clubes se classificam por Grupo, para a disputa das Quartas de Final, em jogo único e eliminatório. Os vencedores prosseguem na disputa, jogando as Semifinais, também em jogo único e mata-mata. Os melhores das Semifinais decidem o título da Taça Estado do Amazonas, equivalente à Primeira Fase do Campeonato Amazonense de Juniores 2015. O Campeão da Taça Estado do Amazonas se credencia a representar o Amazonas na Copa Norte de Juniores, a ser disputada em Belém/PA.

Fast Clube/AM e Sul América/AM são os líderes dos Grupos A e B, respectivamente. Abaixo, a classificação, depois de três rodadas disputadas.
A competição já teve 15 jogos disputados, com 72 gols marcados, proporcionando a média de 4,80 gol por partida. O Blog do Teófilo ainda está apurando a autoria de alguns gols da competição. Falta computar quem marcou o gol do Tarumã/AM, na derrota frente ao Fast Clube/AM (1-4) na segunda rodada, os dois gols do Princesa do Solimões/AM na derrota para o Sul América (2-3) pela terceira rodada e os três gols do Iranduba/AM no empate em 3-3 contra o Rio Negro/AM. Assim, dos 72 gols, estão confirmadas as autorias de 66 gols, conforme lista abaixo:
Com 6 gols - Alexsander (Fast Clube/AM, foto acima).
Com 4 gols - Lucas Peteka (Sul América/AM).
Com 3 gols - Lucas (Fast Clube/AM), Gabriel (Iranduba/AM) e Anderson Lopes (Rio Negro/AM). 
Com 2 gols – Magno (Sul América/AM), Françoar (Fast Clube/AM), Thiago Rocha, Juan e Judá(Princesa do Solimões/AM), Léo (Iranduba/AM), João Lucas e Hayllan (Nacional/AM), Brendo (ASA/AM), Purá (Manaus FC/AM), Naílson (Rio Negro/AM) e Alisson Freitas (Nacional Borbense/AM).
Com 1 gol - Lucas Iago, Dudu e Kenny (Sul América/AM), Matheus Íton e Guigui (Fast Clube/AM), Matenay, Rodrigo e Jacaré (Princesa do Solimões/AM), Pedro Negão (Iranduba/AM), Diego Santos, Carlos e Clemerson (Nacional/AM), Gabriel, Ednilson e Jonathan (ASA/AM), Andrew (Manaus FC/AM), Ricardo e Diego (Rio Negro/AM), Renato (Tarumã/AM), Thiago e Rodrigo Cunha (São Raimundo/AM) e Cristian (Nacional Borbense/AM).
Artilheiro Negativo:
Com 1 gol – Diego (São Raimundo/AM), a favor do Nacional/AM.

Comentários

Postagens mais visitadas