Apoteose na Arena: Nacional confirma duas finais do Barezão no estádio da Copa do Mundial

As finais do Barezão serão na Arena da Amazônia. (Divulgação)
O presidente do Nacional, Mário Cortez, anunciou na manhã desta segunda-feira (8) que a primeira partida das finais do Campeonato Amazonense de 2015 acontecerá na Arena da Amazônia. O regulamento da competição prevê que a equipe de melhor campanha do Estadual tem o direito de escolher o local da primeira decisão. As regras do torneio também anunciam que a finalíssima do Barezão está previamente marcada para o estádio que foi palco do Mundial, na capital.

Logo após o término do épico duelo entre Fast Clube e Princesa do Solimões neste domingo (7), no estádio da Colina, os torcedores do Tubarão se perguntavam: a primeira decisão será no Gilbertão, em Manacapuru? A resposta veio na manhã desta segunda. Ambas as decisões serão na Arena da Amazônia.

“As duas partidas decisivas já seriam na Arena. O governador (José Mello) assumiu um compromisso público de que os dois jogos - e não somente o segundo - seria na Arena. E em cumprimento dessa decisão as partidas serão lá”, disse Mário Cortez, completando que a programação para confecção e venda de ingressos será amplamente divulgada a partir desta terça-feira (9).

Gilbertão e Colina descartados
O estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital) passou recentemente por reformas e poderia receber a decisão. No entanto, fazendo cumprir o poder da escolha por ter obtido melhor campanha no Amazonense, o Naça escolheu levar o jogo para a praça esportiva.

Também cogitou-se levar a decisão para o estádio da Colina, que chegou a ser utilizado pelo Leão na Copa do Brasil e Copa Verde, mas como os custos com o quadro móvel serão pagos pelo Estado a diretoria nacionalina decidiu pela Arena.

O primeiro duelo da final está marcada para o próximo sábado (13) e a finalíssima acontece no dia 20 de junho. Nacional e Princesa farão a terceira decisão seguida de Barezão. No anteriores, o Tubarão venceu em 2013 e no ano passado quem levou a melhor foi o Naça. 

Comentários

Postagens mais visitadas