Visão espiritual

Um prisioneiro que sobreviveu por 14 anos num presídio cubano contou como ele manteve vivas a sua alma e suas esperanças. “Não havia janela em minha cela, e então construí mentalmente uma na porta. Em minha mente ‘via’ uma linda cena montanhosa, com água escorrendo das fendas sobre as rochas. Esta visão tornou-se tão verdadeira para mim que eu podia visualizá-la sem esforço toda vez que olhava para a porta da cela.”

Ironicamente, alguns dos livros mais esperançosos da Bíblia — Filipenses, Colossenses, e Efésios — foram escritos quando Paulo estava em Roma em prisão domiciliar. A carta aos Efésios dá uma dica sobre o que o apóstolo Paulo viu quando pensava sobre a sua vida além deste seu local de confinamento.

Primeiro, ele viu o crescimento espiritual nas igrejas que deixara para trás. Este livro começa com uma explosão de ação de graças pela vitalidade da Igreja de Éfeso (Efésios 1:15:16). Dessa forma ele procurou abrir os olhos dos seus corações aos lugares ainda mais exaltados: a “suprema riqueza” da graça de Deus (Efésios 2:7). Quando Paulo se empolga para expressar o plano de amor divino, nem uma nota de tristeza e pesar se infiltra no texto do livro de Efésios.

Se você se sente desmotivado ou questiona se a vida cristã vale a pena, o livro de Efésios mostra-se um ótimo estimulante, pois prescreve as riquezas em Cristo disponíveis a todos.

Blog: Café com Jesus/Philip Yancey

Comentários

Postagens mais visitadas