Quanto vale? Clubes negociam final do Barezão em rodada dupla com veteranos do Fla e Vasco

Uma reunião, às 17h desta segunda-feira (11), na sede da Fundação Vila Olímpica (FVO), entre os promotores da partida entre os veteranos de Flamengo e Vasco, o responsável pela administração da Arena da Amazônia, Aly Almeida, e o presidente da Associação dos Clubes Profissionais do Amazonas (ACPEA), Cláudio Nobre, definirá se a data do evento será no mesmo dia da final do Campeonato Amazonense, o Barezão.

Os promotores da partida entre Flamengo de 2001 e Vasco de 1997 estão dispostos a “comprar” a data da final do Campeonato Amazonense e realizar a partida em rodada dupla na Arena da Amazônia, junto à final do Estadual. A decisão do Barezão seria mantido para às 15h e seria a premilimar do duelo dos veteranos, que tem previsão de iniciar às 18h30 no estádio que foi palco da Copa em Manaus.

“Vamos nos reunir com os promotores mais tarde. Fizemos uma contraproposta e eles ficaram de nos responder hoje. Caso eles aceitem a partida deles vai ser feita no dia 20. Caso não queiram, eles mudarão o jogo deles para o dia 19”, disse Cláudio Nobre, explicando que a ACPEA pode negociar o compartilhamento da data dependendo da compensação financeira aos clubes.

“Já conversamos com quatro dos cinco clubes que podem chegar a final do Amazonense. Só falta falar com o pessoal do Princesa. Mas eles devem estrar de acordo com o que for decidido na reunião”, comentou Nobre afirmando ter conversado com os representantes de Nacional, Penarol, São Raimundo e com o próprio Fast Clube, no qual Nobre é vice-presidente.

Lado financeiro pesa
“Todos os clubes do Estado estão precisando de ajuda financeira. O campeonato amazonense deste ano está sendo um dos mais deficitários dos últimos anos e qualquer ajuda é bem vinda”, confessou o presidente da ACPEA. Segundo a presidente do Penarol, Patrícia Serudo, tudo pode ser resolvido com um diálogo entre os promotores do evento e os clubes envolvidos.

“A gente conversa com os promotores. A questão é não prejudicar o clube, a final do Estadual e nossos torcedores. Na minha opinião tínhamos que fazer da grande final do Campeonato Amazonense um evento único. Nossa competição é muito desvalorizada. Mas, somos flexíveis, tudo depende de diálogo, para que ninguém saia prejudicado. Nem os clubes nem os promotores do evento”, disse Serudo.

Final do Barezão mantida
Mesmo com o imbróglio envolvendo as duas partidas marcadas para o mesmo dia e local, tanto Federação Amazonense de Futebol (FAF), quanto a ACPEA são irredutíveis em relação ao dia da final do Estadual de 2015. A partida será mesmo no dia 20 de junho às 15h, na Arena da Amazônia. Questionado sobre a realização de rodada dupla no dia da finalíssima do Barezão, o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, disse:

“Não estamos sabendo de nada sobre rodada dupla. A final do Amazonense está mantida para o dia 20 de junho e não há possibilidade de haver mudança. Se eles (ACPEA) resolverem fazer a final no mesmo dia do outro jogo, já é com eles”, afirmou Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas