Nacional volta a vencer no Estadual e Fast garante vantagem na semifinal

Na Colina, Nacional reencontrou o caminho das vitórias e atrapalhou os planos do Princesa de jogar em ManacapuruFoto: Eraldo Lopes
Na briga pela vice-liderança do Campeonato Amazonense, decidida hoje nos jogos da 18ª e última rodada da primeira fase da competição, o Fast Clube levou a melhor sobre o Princesa do Solimões ao golear o Rio Negro por 7 a 0, no Estádio Carlos Zamith, e ver o Tubarão perder para o líder Nacional por 2 a 0, na Colina. Com os resultados, a equipe tricolor, assim como o Leão da Vila, ganhou a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais, como prevê o regulamento deste ano.

Após os resultados do fim de semana, com as posições da tabela definidas, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou os locais e horários das partidas da semifinal. No próximo sábado, às 15h, na Colina, Fast e Princesa, segundo e terceiro colocados, respectivamente, se enfrentam pelo jogo de ida, com mando de campo do time de Manacapuru. No dia seguinte é a vez do Penarol, quarto lugar, receber o primeiro colocado Nacional, no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, também às 15h.

No fim de semana seguinte, para as partidas de volta, tanto o Fast, no sábado, 6 de junho, quanto o Nacional, no domingo, 7 de junho, terão mando de campos na Colina, contra os rivais do interior, às 15h.

Com a derrota para o Nacional, hoje, o Princesa, além de perder a vice-liderança da tabela, também eliminou a possibilidade de jogar a decisão das semifinais no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, programado para ser entregue no dia 6 de junho, fato lamentado pelo diretor de futebol da equipe, Raphael Maddy.

“É frustrante jogar um campeonato todo fora de casa, mas vamos em frente porque temos duas partidas contra o Fast e precisamos reverter essa vantagem adquirida por eles”, declarou Maddy. “Agora é outra fase, precisamos jogar com cautela, porque tudo que fizemos ficou para trás”, disse, se referindo às duas vitórias sobre o Fast na fase classificatória.

Sem as principais estrelas do time titular, como Charles, Peter e Rodrigo Ramos, em campo, que assistiam à partida das arquibancadas, o técnico Aderbal Lana comemorou a vitória, após duas derrotas seguidas, e pregou um discurso semelhante ao do rival do interior. “Tiramos alguns jogadores hoje porque o time está cansado e defasado. O time do Nacional, hoje, cansou absurdamente. Vamos ter que trabalhar de uma forma diferenciada, dar descanso para o pessoal, para ver se a gente chega às partidas finais com toda a força”, avaliou.

Além da preocupação com o elenco nacionalino, Lana também questionou o formato adotado para o Estadual deste ano. “Preparação física não é algo que se perde da noite para o dia, isso é resultado do que acontece no futebol manauara. Fizemos 180 jogos (18 por equipe) em um campeonato apertado, com jogos as quartas e domingos. Nenhum time que chegou à semifinal pode dizer que está inteiro”, completou.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas