Fast bate o Princesa por 1 a 0 e 'larga' na frente na busca pela classificação

Princesa do Solimões e Fast entraram em campo, na tarde deste sábado, para protagonizar o jogo de ida da semifinal do Campeonato Amazonense. No estádio da Colina, sob os olhares de poucos torcedores - para uma semifinal -, o Rolo Compressor não chegou a fazer bonito, mas soube aproveitar suas chances e saiu na frente rumo à classificação com o tímido resultado de 1 a 0. O gol foi marcado por Romarinho.

Num clichê futebolístico, os times fizeram um jogo cauteloso. Ninguém podia errar e, é bem verdade, souberam poupar os desperdícios. Mas acabaram deixando a partida fria. Bola lá e cá, muito jogo no meio de campo e poucas chances reais de gols. O Princesa, apesar do resultado final, chegou mais vezes ao gol, mas deu de frente com Labilá, que fez grandes defesas. Do lado da defesa princesiana, o Fast sofreu um pouco mais para ficar de cara para o gol.

Fast vence o Princesa na Colina (Foto: Marcos dantas)
Logo no minuto inicial de jogo, o Princesa arriscou com Edinho Canutama pela ponta esquerda que conseguiu encontrar espaço pela lateral e protagonizou o primeiro bate-rebate com Labilá. Depois disso, custou para a partida animar a torcida. Foi só aos 11 minutos que Carlinhos chegou na entrada da área e arriscou chute direto, mas a bola passou direto pelo travessão. O Fast, depois de muito estudo, começou a pressionar pelos 30 minutos, e não descansou. 

Muito imponente, o 4-3-3 de Carlos Cavalo soube se postar bem em campo e atrapalhou a zaga do Tubarão, que teve dificuldade para blindar o gol das investidas de Romarinho. Finalmente, aos 38 minutos, o lateral de origem - improvisado como meia-atacante - encontrou espaço para deixar o seu. 
Jogo foi válido pela primeira partida da semifinal (Foto: Marcos dantas)
Na volta do intervalo a vantagem fastiana ficou ainda maior. Em campo, o time do Princesa começou a ceder muito espaço e permitiu que o Tricolor de Aço pressionasse ainda mais. Ainda assim, a defesa do time de Manacapuru desenvolveu papel importante e afastar as oportunidades. Aos 31 minutos o Tubarão marcou um gol, com Deurick, de cabeça, mas o árbitro deu impedimento.

Com o fim, o Fast sai na frente na briga pela classificação à final do Amazonense. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (07), às 18h, também no estádio da Colina.

Comentários

Postagens mais visitadas