FAF diz que rebaixamento no Estadual está mantido, mesmo sem Série B

O diretor-técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, esclareceu, neste domingo, que o rebaixamento dos dois últimos colocados no Campeonato Amazonense deste ano está mantido, mesmo que a Série B do Estadual esteja extinta.

Segundo Guimarães, a única mudança decidida pelos clubes, até o momento, foi em relação à extinção da Série B do Estadual. “Não há nenhuma novidade quanto ao rebaixamento e ele será mantido como prevê o regulamento da competição. O fato de não termos mais uma segunda divisão não significa que dois times não serão rebaixados”, declarou o diretor.

“Se os clubes, por algum motivo, decidissem se articular para votar por uma mudança nesse sentido, eles estariam claramente descumprindo o regulamento criado por eles mesmos”, completou.

Na ocasião em que a extinção da Série B foi divulgada, e comentou-se sobre o fim do rebaixamento, a presidente do Penarol, Patrícia Serudo, classificou o mal entendido como “um equívoco na comunicação”. Segundo ela, em 28 de abril, dia em que surgiram os boatos sobre o fim do rebaixamento, os dirigentes dos clubes locais foram convidados para participar de uma reunião em um hotel da capital, mas a pauta em questão era a aprovação de prestação de contas do presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz.

“Não pude ir à reunião, mas consultei os demais colegas para entender as notícias que vi nas redes sociais para saber o que, de fato, aconteceu. Previamente, a extinção da Série B foi discutida e eu fui a favor desde que fosse criada a Copa Amazonas. Assim, o clube rebaixado teria a chance de voltar à Série A no ano seguinte, mas apenas se disputasse a Copa com os outros interessados a vaga na A”, explicou Serudo.

“E assim ficou definido. A extinção da Série B seria nestas condições. E o que me foi dito é que, na reunião do dia 28, só homologaram oficialmente o fim da Série B, uma decisão que já havia sido tomada”.

Serudo também reforçou que, em relação ao fim da Copa Amazonas e Estadual com 12 a 16 times, nada foi decidido. “Pode ser que alguém tenha essa ideia, mas não houve discussão e ninguém foi convocado para falar destas pautas ainda”, concluiu.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas