Em rodada final, Nacional-AM faz 2 a 0 e bate o Princesa do Solimões

Nacional e Princesa, há pelo menos três anos, fazem os dos maiores clássicos 'contemporâneos' do futebol amazonense. Na tarde deste domingo, mesmo valnedo pouca coisa, os dois times se enfrentaram em partida válida pela 18ª rodada, no estádio da Colina. Com ambas as equipes classificadas para as semis, o Nacional foi quem levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Lídio e Júnior Paraíba.

A partida, ao contrário do que aconteceu nas últimas edições do confronto, começou com clima ameno. Em campo, o Nacional poupou alguns de seus principais jogadores e o Princesa apostou em alguns nomes conhecidos da torcida que andavam afastados do time titular. O primeiro tempo, por quase todos os 47 minutos de duração, foi dominado pelo Leão. Tanto é que aos sete minutos saiu o primeiro gol, da cabeça de Lídio.

Princesa x Nacional - Colina (Foto: Marcos dantas)
O jogo foi bem movimentado, mas faltou animação. O Nacional teve muito mais facilidade em criar oportunidades de gol, com um meio de campo e ataque velozes. Em contrapartida, o Princesa foi quem mostrou maior consistência na defesa. Até o fim da primeira etapa, pelo menos cinco chances claras de gol foram impedidas pelo setor defensivo do time de Manacapuru. 

Na segunda etapa o cenário foi quase o mesmo. Dessa vez, no entanto, o Tubarão criou um pouco mais. Nando perdeu uma das maiores chances da equipe ao mandar bolão raspando na trave. Mesmo assim, o Leão manteve a superioridade ofensiva e, aos 39 minutos, marcou o segundo com Júnior Paraíba. Lance saiu de contra-ataque veloz em parceria com Weverton.

Nos minutos finais o Princesa continuou buscando, mas faltou potência. Ambas as equipes, à essa altura, já aparentavam cansaço e o jogo rolou tranquilo até os 49. 

Comentários

Postagens mais visitadas