Confirmada rodada dupla com final do Amazonense e jogos de veteranos de Fla x Vas na Arena

Cláudio Nobre também é vice-presidente do Fast Clube (Antonio Lima)
A Associação de Clubes Profissionais do Amazonas (Acpea) confirmou na noite de ontem que a partida final do Campeonato Amazonense de 2015 será mesmo realizada em rodada dupla na Arena da Amazônia no dia 20 de junho, juntamente com o jogo amistoso entre veteranos do Flamengo de 2001 e Vasco de 1999. O primeiro jogo será às 15h, e o segundo às 18h.

Segundo o presidente da Acpea e representante do Fast Clube, Cláudio Nobre, os promotores do evento irão bancar os custos da partida que decide o título amazonense. Os dois clubes finalistas devem ter uma cota fixa dos ganhos da partida, cujo valor será definido até sábado.

“Além disso, a Associação deve terá uma quantia de 1.700 ingressos para serem postos à venda e ajudarem a custear a arbitragem da Copa Amazonas (competição que reunirá todos os clubes profissionais no segundo semestre)”, informou ainda Nobre, que se defendeu das críticas de que estariam transformando a final do Amazonense em uma preliminar de um jogo amador.

“Não abdicamos do jogo principal. Não é preliminar”, disse ele, que analisou os pontos positivos da mudança. “O bom é que conseguimos uma verba, mesmo que seja via ingressos. É melhor ter o estádio cheio do que ter só cinco mil”, disse Nobre.

Vereador reclama
O vereador e presidente do Manaus Futebol Clube, que também é secretário da Acpea, repudiou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o acerto da Fundação Vila Olímpica com os promotores da partida entre os veteranos de Flamengo e Vasco.

“O que causou surpresa é que já tínhamos acertado a data da final do Amazonense em reunião com o governado José Melo no início do ano e aí a data do jogo fica para o mesmo dia da final”, disse o vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas