Série B é extinta e Campeonato Amazonense de 2016 poderá ter até 15 times

Os clubes e a Federação Amazonense de Futebol (FAF) decidiram em reunião, em um hotel no centro de Manaus, na manhã desta terça-feira (28), extinguir à Série B. O motivo do cancelamento da competição ocorre por questões financeiras. Na reunião também ficou decidido que o Estadual 2015 não terá mais rebaixamento.

“A Série B surgiu para que os clubes da primeira divisão pudessem participar, mas que não disputassem o título. De lá pra cá aconteceu muita coisa e gerou custos em que os clubes têm dificuldades de pagar”, disse o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) Dissica Valério.

O mandatário da FAF também afirmou que em 2016 o Campeonato Amazonense deverá ter entre 12 a 15 clubes.

“Como não teremos mais a Série B, no ano que vem o Amazonense terá de 12 a 15 clubes, mas acredito que fique em 12. Vai depender de quem confirmar presença”, afirmou o mandatário.

Copa Amazonas em pauta
Prevista para o segundo semestre, a Copa Amazonas vai retornar à pauta de discussões dos clubes e da federação nas próximas reuniões do Conselho Técnico, para saber se a competição será ou não realizada. "A Copa Amazonas não acabou. Ela será discutida na próxima reunião do conselho técnico”, disse o presidente da FAF.

Comentários

Postagens mais visitadas