Princesa e Penarol se firmam no G4 após rodada do fim de semana

Sem grandes dificuldades, Nacional, Fast Clube, Princesa do Solimões e Penarol confirmaram o favoritismo, saíram de campo com vitórias e fecharam a 11ª rodada do Campeonato Amazonense no G-4 da tabela de classificação. A novidade ficou por conta do Penarol, que, após duas rodadas consecutivas na quinta posição, voltou a figurar entre os quatro primeiros colocados ao bater o Nacional Borbense por 2 a 1, em Borba, e tirar o São Raimundo do quarto lugar. 

Sem o artilheiro Ramon em campo, que se recupera de uma lesão na coxa, o São Raimundo não só foi derrotado por 2 a 1, pelo Princesa, no sábado, no Estádio da Colina, como também foi vítima de Edinho Canutama. O atacante do Tubarão balançou as redes duas vezes e virou o artilheiro do Estadual, ao lado de Ramon, ambos com nove gols. Sem somar pontos, o Tufão permanece com 19, mas caiu uma posição e, agora, está em quinto.

Com a vitória, o time de Manacapuru chegou aos 23 pontos, um a mais que o Fast Clube, e recuperou a vice-liderança da competição. Depois de vencer o Manaus FC por 3 a 1, na quinta-feira, no Estádio Carlos Zamith, o Tricolor de Aço conquistou, temporariamente, o segundo lugar, mas terminou a rodada em terceiro. Já o Gavião do Norte, com 12 pontos, ‘estacionou’ na sexta posição, onde está há cinco rodadas consecutivas.

Além do São Raimundo e do Manaus, quem também não teve uma rodada muito boa foi o Operário e o Nacional Borbense. Sem conseguir sair da oitava posição desde o final da 8ª rodada, o time de Borba perdeu dentro de casa para o Penarol e se vê pressionado a se distanciar da zona de rebaixamento depois de uma sequência de duas derrotas. 

Tomado por crises dentro e fora de campo, o Operário sofreu mais uma goleada no campeonato. Depois do placar de 6 a 2, na partida com o conterrâneo Princesa, na 10ª rodada, foi a vez do lanterna do torneio ser atropelado pelo líder Nacional, por 4 a 0, em jogo realizado na quinta-feira, na Colina. Na ocasião, o Leão da Vila chegou aos 33 pontos, manteve a vantagem na tabela de classificação e bateu um recorde histórico de 11 vitórias consecutivas no Amazonense. 

Por fim, no último jogo da rodada, sábado, no Zamith, Iranduba e Rio Negro empataram em 2 a 2 e permaneceram em sétimo e nono lugar, respectivamente. Com apenas um ponto somado, o resultado não foi o suficiente para tirar o Galo da zona de rebaixamento, mas foi importante para reduzir a desvantagem em relação ao Borbense, adversário acima na tabela, para três pontos. O Iranduba chegou aos 12 pontos, mas perdeu a oportunidade de passar o Manaus, que tem a mesma pontuação e conta com uma vitória a mais.

Na partida, o Verdão chegou a ter a vantagem em dois momentos. O primeiro aos 44 minutos da etapa inicial, quando abriu o placar com Rafael Oliveira, mas deixou o Galo empatar, logo em seguida, com Ronan, e o segundo depois da volta do intervalo, quando o técnico Sérgio Duarte fez alteração no time e, aos 34 minutos, Kelve fez 2 a 1. Nos minutos finais da partida, o árbitro assinalou pênalti a favor do Galo, depois que Robson, do Iranduba, derrubou Serginho dentro da área. Lucas Peteca bateu e igualou o placar, novamente, para 2 a 2. 

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas