Presidente da FAF garante que Série B do Amazonense não será extinta

Na tarde desta quinta-feira representantes dos 8 times que disputam a Primeira Divisão do futebol amazonense se reuniram na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), na Zona Central de Manaus, para definirem o futuro da Segunda Divisão baré. Resultado, todos votaram a favor da manutenção da disputa para o final do mês de outubro. Foi o que disse ao GloboEsporte.com o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz.

- A Série B não será extinta. Nós tivemos uma reunião hoje (quinta) e a pauta foi exatamente essa, a extinção ou não da Série B. E o que foi votado pelos oito clubes profissionais (Nacional, Fast, Iranduba, Nacional Borbense, Penarol, São Raimundo, Manaus F.C e Princesa) que nós convocamos é que a competição continuará. Discutimos os prós e os contras caso se extinguisse a Série B e o resultado foi pela permanência dela - destacou.

Dissica explicou que somente Operário, Cliper, Tarumã, CDC Novalindense e Rio Negro, até então, estão aptos a brigar por duas vagas na elite amazonense. Os únicos que estão de fora da Série B são Sul América e Holanda que caíram este ano.

- Os representantes dos clubes da Primeira Divisão entenderam que seus clubes poderiam ser prejudicados caso não tivesse a Segunda Divisão este ano. Eles seriam bastante afetados. E com isso todos votaram pela não extinção. Nós temos 15 clubes profissionais hoje no Amazonas. Desses 15 clubes, cinco estão aptos a disputar a Série B, excetuando o América e o Holanda que desceram em 2014 e só poderão participar no próximo ano na Série B - completou.

Comentários

Postagens mais visitadas