Zé Marco comemora vitória, mas critica ''acomodação'' dos jogadores

O Princesa venceu o Rio Negro pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense, neste sábado, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Porém, a vitória não veio de forma convincente. Após marcar dois gols em menos de 20 minutos, o time 'permitiu' o empate adversário e por pouco (se não fosse o gol salvador de Canutama aos 49 minutos do 2º tempo) não terminou punido pela acomodação dos atletas. 

O treinador da equipe, Zé Marco, criticou a acomodação de seus comandados. No entanto, questionado sobre a repetição desse problema - contra o Operário, pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense, o Tubarão fez 2 a 0 e deixou o rival empatar, e contra o Remo, pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa Verde, o time fez 1 a 0 e deixou o adversário virar - , o comandante minimizou a atitude dos jogadores.

- Hoje (sábado) acomodamos. Única e exclusivamente hoje, na situação do Rio negro, começamos no ritmo que tínhamos que começar e depois achamos que as coisas já estavam resolvidas. E qualquer que seja o adversário merece sempre o nosso respeito. Hoje quase pagamos um preço muito caro. A gente sabe o nível do campeonato, das dificuldades que vão ocorrer. Tem determinados adversários que nós precisamos somar os três pontos. Dentro do nosso planejamento, o Rio Negro era um deles - disse o técnico.

Por outro lado, Zé Marco indicou algo positivo do problema. De acordo com ele, o sofrimento serviu para ligar o sinal de alerta no elenco.

- Futebol é bom por isso. Liga o sinal de alerta por tudo que ocorreu - resumiu.


Opções no time titular
O comandante também conversou sobre algumas escolhas relacionadas ao plantel titular do time. No caso da partida contra o Galo, duas foram destacadas: a entrada de Jaime no lugar de Mauryan, e o fato de Sandro Goiano ter iniciado entre os 11. A torcida criticou a opção pelo centroavante.

- O Mauryan sentiu, por isso coloquei o Jaime. Ele estava pronto. Aqui no clube, todos devem ter condições de ajudar. Sobre o Sandro, a gente respeita a opinião do torcedor, mas hoje seria injusto você estar cobrando apenas o Sandro Goiano. Ele não teve nenhuma chance clara, então não merece ser cobrado por conta disso. Se ele começasse a receber as bolas e perdesse muitos gols, aí sim eu o cobraria - finalizou.

* Por Gabriel Mansur (com supervisão de Silvio Lima)

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas