Princesa enfrenta Manaus FC em disputa direta pelo G4 do Campeonato Amazonense

Em disputa direta pelas quatro vagas da semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense, Manaus FC e Princesa do Solimões entram em campo neste domingo 29), às 15h, no estádio Carlos Zamith, Coroado, Zona Leste de Manaus, pela 7ª rodada do Estadual. O Princesa, que tem o segundo melhor aproveitamento da competição, está na terceira posição da tabela com um jogo a menos que o líder Nacional e o vice-líder Fast: tem três vitórias – os três últimos jogos no torneio – e um empate, somando dez pontos na tabela. Já o Manaus FC é o primeiro time fora do G4, com nove pontos em seis jogos.

São três vitórias e três derrotas, com direito a maior goleada do campeonato até agora: 5 a 0 sobre o Rio Negro, na terceira rodada, que ajudou o time a emplacar o terceiro melhor ataque do Barezão. Vindo de vitória sobre o Penarol, que quebrou a invencibilidade do Leão da Velha Serpa, até então a melhor defesa do Amazonense, o Princesa vem restaurando a moral abalada pela derrota dentro de casa na Copa do Brasil e a subsequente desclassificação na Copa Verde.“O time vem evoluindo em todos os sentidos.

A resposta (à desclassificação na Copa Verde) foi dada imediatamente quatro dias depois, em mais um grande jogo diante do Penarol”, disse o treinador, destacando os aspectos físicos, técnicos, táticos e inclusive psicológicos” dessa evolução.No entanto, para o técnico do Tubarão do Solimões, que destacou o nivelamento entre várias equipes no Estadual, o time ainda tem muito o que melhorar.

“Ainda estamos longe do ideal. Muita gente fala do Princesa, mas vejo seis a sete equipes com condição de classificação. A competição é muito longa”, disse Zé Marco.O Manaus FC, por sua vez, vem de vitória fora de casa sobre o Nacional Borbense, no último sábado, quer embalar na competição, na qual segue alternando boas atuações e resultados com partidas em que o time não conseguiu impor a mesma ofensidade ao adversário.

A novidade no Gavião do Norte para a partida pode ser o recém-chegado Diogo Capela, jogador que atuava no Vitória da Conquista, da Bahia, com passagens por Remo-PA, Icasa-CE e Campinense-PB.A reportagem tentou contato com o técnico Fábio Luiz, mas até o fechamento desta edição, porém não conseguiu contatar o treinador. 

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas