Princesa do Solimões perde para o Remo em Belém e dá adeus à Copa Verde

O Princesa do Solimões está eliminado da Copa Verde. A equipe de Manacapuru precisa vencer o Remo, jogando no Mangueirão, no Pará, mas acabou derrotada por 2 a 1, dando adeus à competição.

O ‘artilheiro’ da partida foi o zagueiro Deurick, do Princesa. Ele marcou o primeiro gol da partida, mas para o time paraense, após a bola bater na cabeça dele em cobrança de escanteio e vencer o goleiro Luís Paulo. Val Barreto marcou o segundo gol do Remo, e o próprio Deurick marcou o ‘gol de honra’ da partida, já no segundo tempo.

Como havia perdido a primeira partida por 2 a 1, jogando no Estádio da Colina, em Manaus, o Princesa precisava de uma vitória por dois gols para garantir a classificação, ou uma vitória por um gol mas desde que marcasse pelo menos três gols na casa do adversário.

“Sabemos que o Remo tinha um time, mas fomos guerreiros e lutamos, mas não deu. Fica o aprendizado para as próximas partidas”, afirmou Edinho Canutama, em entrevista ao canal Esporte Interativo, após a partida. O zagueiro Gilson culpou a falta de pontaria pelo resultado. “Eles tiveram duas chances e fizeram, nós tivemos mais que duas chances para empatar e não conseguimos”, lamentou ele.

O jogo
A necessidade do resultado fez com que o Princesa jogasse de maneira ofensiva, deixando muitos espaços na sua zaga. Com cinco minutos de jogo, o atacante Val Barreto já havia aparecido na área do Tubarão em pelo menos duas oportunidades, mas concluiu mal para o gol. O Princesa equilibrou a partida com jogadas ousadas de Léo Paraíba pela ponta direita e criou boas oportunidades.

No momento em que as ações eram equilibradas, o Remo abriu o placar. Eduardo Ramos cobrou um escanteio e Deurick acabou desviando para a própria rede, abrindo o placar para o Leão com 11 minutos de jogo.

O Princesa não chegou a se abater com o gol e seguiu indo para cima, uma vez que precisava do placar. Mas deixou espaços em sua defensiva e acabou sofrendo mais um gol aos 42. Luís Paulo falhou em chute de fora da área, espalmou a bola para a frente e ela caiu nos pés de Val Barreto, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

No segundo tempo, com Nando no lugar de Sandro Goiano, a equipe de Manacapuru ganhou mais mobilidade e velocidade no ataque. Aos 11, Edinho Canutama recebeu pela direita e encontrou Deurick livre, que chutou e marcou o primeiro do Princesa.

A equipe de Manacapuru seguiu ‘martelando’ no ataque, mas não conseguiu concluir as chances. E a situação ficou pior aos 32, quando Amaral levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, colocando uma pedra na esperança dos torcedores do Princesa, que ainda sonhavam com dois gols para o resultado heróico, o que acabou não acontecendo. 

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas