Princesa arranca empate contra Figueirense e joga partida da volta em SC

Em jogo marcado por excesso de cartões (oito amarelos e dois vermelhos) e confusão, o Princesa do Solimões surpreendeu o Figueirense e terminou a partida com um empate de 2 a 2, na noite de quarta-feira (18), no Estádio da Colina, após o time de Santa Catarina abrir uma diferença de 2 a 0 no primeiro tempo. 

Com o resultado, o time de Manacapuru atingiu a meta de realizar a partida de volta, no dia 1º de abril, em Florianópolis. A partida teve 639 de público pagante e renda de R$ 10, 6 mil.

Primeiro gol do Figueirense aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo com Fabinho após tabela com Marquinhos. O time catarinense ampliou dois minutos depois com Marquinhos de cabeça. O Princesa reagiu aos 7 minutos do segundo tempo com o gol de pênalti convertido por Léo Paraíba. O zagueiro Gilson empatou o marcador aos 30 minutos de cabeça após lançamento para dentro da área.

Uma das razões que levou o Princesa a reverter a situação do primeiro tempo foi, segundo o técnico Zé Marco, a conversa no vestiário durante o intervalo. 

"A orientação que eu passei para os jogadores foi acreditar. Não podemos nos entregar onde quer que seja e contra quem quer seja antes do jogo acabar. O primeiro passo é a confiança", analisou. "O segundo passo foi mudar um pouco o nosso posicionamento. Entramos com 4-2-3-1 e terminamos no 4-4-2 para conseguir marcar um pouco mais adiantado. Eles (jogadores) fizeram isso perfeitamente e por isso tivemos essa melhora no segundo tempo", completou.

Sobre o excesso de brigas e truncadas dentro de campo, que gerou até princípio de confusão entre os torcedores na arquibancada, Zé Marco adiantou que não pretende fazer mudanças para o jogo de volta. “Vamos manter a mesma postura. Vamos nos igualar a eles em qualquer que seja a situação. Sabemos que o time deles sempre joga firme, foi isso que eu passei para os atletas e não me arrependo”.

O segundo jogo do confronto será realizado no dia 1º de abril, no Orlando Scarperlli, em Florianópolis. Para se classificar, o Princesa dos Solimões precisa de uma vitória simples ou empatar o jogo a partir de três gols.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas