Em Manaquiri, Princesa vence e põe fim a invencibilidade do Penarol

Não foi preciso estar no Gilbertão. Nesta quarta-feira, no estádio Valdizão, em Manaquiri, o Princesa do Solimões enfrentou o Penarol em jogo atrasado e válido pela 3ª rodada do Campeonato Amazonense e conquistou sua terceira vitória consecutiva no torneio, chegando aos 10 pontos no torneio. Com o placar de 2 a 0, o time comandado pelo técnico Zé Marco não apenas manteve a invencibilidade no torneio, mas também pois fim a série invicta do Leão da Velha Serpa. 

A eficiência foi o ponto forte do Princesa que marcou seus gols no início do primeiro e do segundo tempo. O zagueiro Gilson, que tem se destacado pelo oportunismo nas jogadas pelo alto, mais uma vez surgiu como o 'artilheiro' do Tubarão do Norte e colocou a equipe de Manacapuru à frente aos 17 minutos de partida, com o marcador seguindo inalterado até o fim da primeira etapa. 

Nem bem o segundo tempo começou, e o Princesa ampliou. Aos 2 minutos, o experiente e veloz Edinho Canutama, que teve atuação fundamental no último triunfo da equipe, na vitória sobre o Rio Negro, voltou a aparecer bem. O atacante marcou o segundo gol em Manaquiri, o que trouxe tranquilidade para o time. Daí em diante, explorando os contra-ataques, o campeão estadual de 2013, não correu riscos e assegurou o importante triunfo para a sequência da competição. 

Na véspera da partida, Zé Marco já havia adiantado que o Princesa do Solimões não via o empate como um bom resultado, e que só a vitória interessava. A 'lição de casa' foi bem feita, já que a equipe atuou como mandante nesta quarta-feira. 

Com o resultado, o Princesa do Solimões ultrapassa o próprio Penarol-AM na classificação. Ambos possuem a mesma pontuação, mas o Tubarão do Norte tem menos jogos, além de possuir um melhor saldo de gols. 

Na sétima rodada, no final de semana, o Princesa encara o Manaus F.C, no estádio Carlos Zamith, enquanto o Penarol tem mais um duro compromisso, dessa vez em casa, no Floro de Mendonça, contra o Fast Clube. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas