Em final de jogo emocionante, Princesa vence o Manaus e se mantém no G-4 do Barezão

O Princesa do Solimões venceu o Manaus FC pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (29), no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. A partida foi válida pela sétima rodada do Barezão e com o a vitória o time de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital) chegou aos 13 pontos no torneio, se mantendo na 3ª posição na competição. Já o time alviverde caiu para a 6ª colocação na tabela.

A partida foi bastante movimentada desde o início. Com mais volume de jogo, o time comandado pelo treinador Zé Marcos, partiu com tudo pra cima da equipe do Manaus FC. O primeiro tempo foi marcado por várias situações de gols perdidas pelo Tubarão do Norte, no entanto, quem teve a melhor chance da etapa inicial foi o atacante do Gavião, Alex Titton. O camisa 9 alviverde recebeu livre, carregou a bola e no momento de definir chutou pra fora.

Na etapa final o jogo ficou mais equilibrado, com chances de ambos os lados. Mantendo a pegada, o Princesa continuou desperdiçando chances com Edinho Canutama e Josy, que conseguiu perder o gol mais feito do segundo tempo. 

Final eletrizante
Parece que os dois times guardaram os gols para o final de jogo. Aos 41 minutos, em rebote da zaga, Edinho Canutama chutou para o gol de Jonathan que ainda errou a tentativa de defesa. Três minutos depois o Gavião empatou o jogo com gol de Jerson, que aproveitou bobeira da defesa do Tubarão.

Quando o duelo parecia que terminaria na igualdade, eis que surge uma falta na quina da grande área do Manaus FC. Após muita reclamação por parte dos atletas do time alviverde, Edinho Canutama se posicionam para a cobrança. Canutama apenas rola para o chute colocado, porém, defensável do gol defendido pelo arqueiro Jonathan, mas o goleiro do Gavião voltou a falhar e deixou a bola passar por entre seus braços.

Muita festa e comemoração por parte dos jogadores do Princesa, tristeza e incredulidade pelos lados do Manaus FC. Com o triunfo, a equipe do Tubarão chegou aos 13 pontos e se manteve no grupo dos quatro que se classificam para a fase final do Barezão. Com a derrota, o Manaus caiu para a sexta posição do Estadual e na próxima rodada encara o lanterna do torneio, o Operário.

No meio de semana o Tubarão vai até Florianópolis fazer a partida da volta da Copa do Brasil contra o Figueirense. O time de Zé Marco empatou em 2 a 2 e precisa vencer o Figueira se quiser seguir no torneio. Pelo Amazonense o Princesa recebe o Naça Borbense, no estádio Vadizão, em Manaquiri, pela oitava rodada do campeonato. 

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas