Sem fazer força, Princesa bate o São Raimundo-RR e avança na Copa Verde

A vitória fora de casa, no primeiro duelo da primeira fase da Copa Verde, trouxe tranquilidade ao Princesa do Solimões. Na noite deste sábado, o Tubarão do Norte, mais uma vez, se impôs diante do São Raimundo-RR, em jogo realizado no estádio da Colina, e sacramentou sua passagem à próxima fase da competição: 2 a 0.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Gilson, no final do primeiro tempo, e Josy, aos 18 minutos da etapa complementar. Com o placar agregado de 4 a 0, o time amazonense chega na segunda fase do torneio e terá como adversário o Remo-PA ou o Rio Branco-AC. O time do Pará venceu o primeiro jogo por 2 a 0. 

O jogo
Com a desvantagem no placar, o São Raimundo-RR iniciou a partida pressionando o Princesa do Solimões. As principais jogadas da equipe surgiam dos pés do meia Careca, mas não levavam perigo ao gol de Rascifran. Após o 'abafa' dos minutos iniciais, a equipe amazonense passou a administrar melhor a posse de bola e anulou as investidas dos visitantes. 

A chuva que caiu na cidade de Manaus também limitou a qualidade técnica do espetáculo, com as principais chances de gol surgindo em jogadas de bola parada. Nesse quesito o Princesa se destacou. Deurick quase marcou em duas oportunidades, mas o goleiro Vagner, com boas intervenções, manteve o empate no placar. Sandro Goiano também finalizou com perigo ao gol do São Raimundo-RR após passe de Leo Paraíba. 

Aos 45 minutos, após sucessivas cobranças de escanteio, o Princesa abriu o placar. Deucinei cobrou com estilo, o zagueiro Gilson ganhou da marcação e, de cabeça, marcou o primeiro do time de Manacapuru para festa dos 786 torcedores presentes na Colina. Na segunda etapa, o cenário se repetiu. A equipe de Roraima começou com mais iniciativa, mas perdeu profundidade com a saída de Careca. O Princesa, sem muita preocupação, passou a administrar o resultado e explorar os contra-ataques. Josy, que havia acabado de entrar no lugar de Fininho Manacá, recebeu passe de Lei, dentro da área, e com tranquilidade fez o segundo. 

Com a partida resolvida, Nando, que também saiu do banco de reservas, quase ampliou em toque de cabeça, mas a zaga tirou em cima da linha. Um resultado que traz confiança para a estreia no Campeonato Amazonense diante do Operário, no meio de semana. 


Ficha técnica
Princesa: Rascifran, Lei, Gilson, Eric (Baé) e Mauryan; Deurick, Deucinei, Fininho Manacá (Josy) e Edinho Canutama; Léo Paraíba e Sandro Goiano (Nando).

São Raimundo-RR: Vagner, Fernando, Kelvyn, Jefferson e Leo; Joao Paulo, Nilson, Welligton (Rayca) e Careca (Ygor); Ney (Kayo Baiano) e Enival.

Comissão de Arbitragem
Árbitro: Carlos Ronne Casa de Paiva
Assistente: Sérgio H Campelo Gomes
Assistente: Geison Mendes dos Santos

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas