Princesa se recupera no estadual e, de virada, bate S. Raimundo-AM por 3 a 1
O Princesa do Solimões se recuperou, neste sábado à tarde, no Campeonato Amazonense. Após empatar com o Operário na estreia por 2 a 2 (após estar vencendo por 2 a 0), a equipe de Manacupuru conseguiu a primeira vitória na competição. De virada, venceu o São Raimundo por 3 a 1, no estádio Ismael Benigno (Colina), na Zona Leste de Manaus. Os gols do Tubarão foram marcados por Deurick, Lei e Léo Paraíba. O Tufão descontou com Adonias, que também perdeu um pênalti.
Com o resultado, o Princesa chega aos quatro pontos no Campeonato Amazonense e assume temporiamente a ponta tabela - vale ressaltar que este foi o primeiro jogo da segunda rodada. Já o São Raimundo, que havia vencido o Nacional Borbense na primeira rodada por 3 a 2, cai na classificação, de terceiro para o quinto lugar.
Gol relâmpago e reação
O início do primeiro tempo não deu nem para o torcedor que foi ao estádio da Colina respirar. Logo aos quatro minutos o São Raimundo abriu o placar. O meia Adonias recebu próximo da grande área e chutou forte. A bola foi ângulo superior direito do goleiro Rasci, que ficou apenas olhando.
A partir do gol, o São Raimundo passou a tomar mais iniciativa no jogo e tomou mais iniciativa na partida. Porém, aos 20 minutos, em uma cobrança de falta, o Princesa empata. O atacante Léo Paraíba acertou o travessão e, no rebote, o zagueiro Deurick driblou a zaga e chutou forte para o fundo do gol. Foi o empate do Tubarão. Depois dos gols, a partida fica mais pegada, com poucas chances reais de gol e muita falta. Além disso, os atacantes de ambos os times não estavam com a pontaria bola. E, para completar, aos 45 minutos, o zagueiro Uílton do São Raimundo faz falta violenta em Delciney e é expulso, o que gerou princípio de confusão.
Virada do Tubarão
No início do segundo parecia que o São Raimundo, mesmo com um jogador a menos, mandaria na partida. Pelo menos tinha mais a bola nos pés e pressionava mais o adversário. Até que, aos 14 minutos, teve um pênalti a favor. Adonias trombou na área com Lei e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, o próprio Adonias desperdiçou a oportunidade de ampliar, ao chutar por cima do gol. O Princesa conseguiu fazer mais uma vez um gol, de bola parada, quando o São Raimundo estava melhor na partida. Aos 22, em cobrança de falta, a equipe de Manacapuru virou o placar. Lei chutou forte no canto superior direito do goleiro Leandro. Princesa 2 a 1.
Após o gol, o São Raimundo fez várias substituições na tentativa de virar o placar. Porém, apenas Mata Boi isolado no ataque facilitava para a defesa do Tubarão. Já o Princesa também fez algumas alterações na tentativa de deixar o time mais veloz para explorar, principalmente os contra-ataques. E deu certo, pelo menos nos acréscimos. Aos 47 minutos, Edinho Canutama (que entrou no lugar de Douglas), avançou pela esquerda e rolou para Léo Paraíba. O atacante dominou e acertou o ângulo esquerdo de Leandro e deu números finais à partida.
SÃO RAIMUNDO 1 X 3 PRINCESA
São Raimundo: Leandro; Getúlio, Uílton, Alex Amaro, Fernando Júnior, Gilson, Carlos, Adonias Lins, Mata Boi (Marinho), Diego Mipibú (Ramon) e Thomas (Maiquinho)- Técnico: Eduardo Clara
Princesa: Rasci; Lei, Gilson, Deurick, Amaral, Mauryan, Douglas (Edinho Canutama), Delciney, Sandro Goiano (Nando), Josy (Baé) e Léo Paraíba- Técnico: Zé Marco
Gols: Adonias (São Raimundo); Deurick, Lei e Léo Paraíba (Princesa);
Cartões: Amarelo: Getúlio, Carlos, Adonias (São Raimundo); Amaral e Lei (Princesa);
Vermelho: Uílton (São Raimundo)
Local: Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus
Fonte: globoesporte.com
Comentários
Postar um comentário