Manacapuruense com orgulho. Esse é Fininho Manacá

20/02/2015 | Por: Deyvid Jhonatan
Amanhã (21) o Princesa do Solimões fará o jogo de volta contra o São Raimundo-RR pela Copa Verde. O jogo será na Colina, e acontecerá às 20 horas.

No primeiro jogo, o Tubarão do Norte venceu fora de casa por 2 a 0, com gols de Léo Paraíba e Sandro Goiano. No meio de vários jogadores experientes, o Princesa também conta com o jovem manacapuruense Randerson Paiva, mais conhecido como Fininho Manacá.

Pude conversar com o meia-atacante de 20 anos, campeão pela Série B do Campeonato Amazonense de 2014 pelo Operário.

Quando você se tornou jogador profissional?
Randerson: - Em 2012 eu me profissionalizei no Princesa. E naquele mesmo ano, fui para Goiânia. Retornei ao Amazonas ano passado.

Em 2013 você estava atuando no futebol Goiano. Apesar da distância, você comemorou o título inédito do Tubarão?
Randerson: - Com certeza! Lembro até hoje. Mesmo de longe, foi uma emoção muito grande.

No mesmo ano você foi campeão da 3º divisão goiana pelo Novo Horizonte, e dedicou o título aos amazonenses (em especial, ao povo de Manacapuru). Além de vencedor, “amor à terra” é algo que te define?
Randerson: - Sem dúvida! Aqui é minha terra. Familiares, amigos, todos daqui. É de onde vem minhas forças e apoio, porque pensei até em parar nesse mesmo ano do título pelo Novo Horizonte. Mas todos me motivaram a ficar.

Em 2014, você voltou ao Amazonas para atuar em outra equipe de Manacapuru, o Operário, pela Série B do Estadual. Quão importante foi pra você a conquista deste título?
Randerson: - Primeiro que foi uma honra poder jogar nos dois times da minha cidade, e poder ser campeão por um. Agora eu quero mais, sendo campeão pelo Princesa. Faz parte da minha meta, que quero alcançar.

Em 2013, Série C de Goiânia pelo Novo Horizonte. Em 2014, Série B do Amazonense pelo Operário. Em 2015, Série A do Amazonense pelo Princesa?
Randerson: - Estou trabalhando forte pra ser campeão pelo Princesa em 2015. O time é qualificado. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos conseguir esse titulo.

Qual seu recado para a torcida do Tubarão do Norte?
Randerson: - Que vamos correr até o fim, pra que quando chegar o término dos 90 minutos, nós possamos olhar pra torcida do Tubarão e ver o sorriso estampado no rosto deles. Vontade não vai faltar!

É muito bom ver um jogador local demonstrar tamanha alegria em vestir as cores do clube de sua cidade. O futebol amazonense precisa de mais atletas como Fininho, disposto a dar o sangue em campo pela torcida. Tal atitude já o torna um grande vencedor.

Boa sorte Fininho! Pra cima do São Raimundo-RR!

Fonte: redacaoesportiva.com

Comentários

Postagens mais visitadas