Com atraso e gol olímpico, Princesa derrota o São Raimundo-RR: 2 x 0

São Raimundo-RR e Princesa do Solimões (AM) fizeram uma partida memorável na estreia dos dois times na Copa Verde neste domingo no Estádio Ribeirão. O jogo foi marcado não pela beleza do espetáculo, mas por fatos que nada tem a ver com o futebol moderno. Um problema na comunicação entre o time mandante e Corpo de Bombeiros atrasou a chegada dos automóveis. O time amazonense venceu com gols de Léo Paraíba e Sandro Goiano: 2 a 0. Paraíba marcou olímpico.

A partida demorou a começar. A primeira surpresa foi o estádio vazio. Sem condições estruturais nas arquibancadas, o Corpo de Bombeiros achou melhor se precaver e não liberou o acesso da torcida. Outro problema foi na comunicação entre São Raimundo-RR e Corpo de Bombeiros. A falha atrasou a partida em 20 minutos por causa da falta de ambulância.

O time mandante enviou ofício aos Bombeiros pedindo ambulâncias. O documento dizia que o jogo era às 19h (horário de Brasília). O fuso de Roraima é duas horas a menos que o oficial. A instituição entendeu que o jogo era às 19h. Percebido o problema e que o jogo seria às 17h (horário local), foi pedido com urgência as ambulâncias, que chegaram depois. O erro atrasou o jogo em 20 minutos.

O jogo
Apesar de ser visitante o Princesa investia na posse de bola, enquanto o São Raimundo-RR apostava nos contra-ataques. O time roraimense não conseguia se encontrar na partida, errava nas poucas investidas e parava na defesa amazonense. O goleiro Rasci quase não teve trabalho.

Na segunda metade do primeiro tempo o Princesa começou a dominar o jogo e crescer na partida. As melhores jogadas dos amazonenses saiam dos pés de Léo Paraíba, que infernizava a defesa do Mundão. As tentativas do atacante deram resultado. Aos 39 minutos ele sofreu falta de Douglas, que recebeu cartão amarelo. A cobrança de falta resultou em escanteio. Foi aí que Paraíba surpreendeu, marcou gol olímpico e deu números finais ao primeiro tempo.

No segundo tempo o São Raimundo-RR resolveu correr atrás do prejuízo e a entrada do atacante Enival deu velocidade ao time. O Princesa tentava cadenciar o jogo, mas Enival era toda hora acionado pela direita e dava trabalho ao Tubarão do Norte, como é conhecida a equipe amazonense. O Tubarão do Norte resistia às investidas do Mundão e parecia esperar a hora certa para 'matar' o jogo. E o que se desenhava acabou acontecendo.
Quando o São Raimundo-RR estava melhor na partida, o zagueiro Fernando colocou a mão na bola dentro da área roraimense. Pênalti. Sandro Goiano bateu e ampliou o placar aos 23 minutos. A partir daí o time de Roraima partiu para o desespero e se lançou ao ataque, mas o Princesa segurou a pressão e estreou com uma larga vantagem na Copa Verde. Kaio Fernando ainda deu cabeçada desleal em Mauryan, que saiu bastante ferido. O Mundão terá tarefa difícil para reverter em Manaus no dia 21. 

SÃO RAIMUNDO-RR 0 X 2 PRINCESA DO SOLIMÕES 

São Raimundo-RR: Katê; Fernando, Vinicius, Kelvyn e Douglas; João Paulo, Wellington, Rayka (Ygor) e Careca (Railson); Kaio Fernando e Ney (Enival) - Técnico: Chiquinho Viana

Princesa do Solimões: Rasci; Lei, Gilson (Deurick), Éric e Mauryan; Jeferson, Deucinei, Josy e Rafael; Léo Paraíba (Baé) e Sandro Goiano- Técnico: Zé Marcos

Gols: Léo Paraíba aos 40' do primeiro tempo e Sandro Goiano aos 23' do segundo 
Cartões: Douglas (amarelo) e Kayo Fernando (vermelho) - São Raimundo-RR; Baé (amarelo) - Princesa
Local: Estádio Ribeirão, Boa Vista (RR)

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas