‘Carreta dos Animais’ serão implantadas neste ano

A proposta tem como base o projeto do vereador Everaldo Farias (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa.
A partir deste ano serão implantadas as Unidades de Atendimento Móvel dos Animais, chamadas de ‘Carretas do Bem Estar Animal’, conforme informou a Prefeitura de Manaus. A proposta tem como base o projeto do vereador Everaldo Farias (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa.

O projeto foi apresentado no ano passado para os dirigentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e o Centro de Zoonoses. O serviço poderá, segundo o projeto, reduzir o número de cães e gatos em situação de risco em Manaus.

Segundo a prefeitura, o serviço será levado aos principais pontos da cidade. As carretas aguardam a liberação para começarem os atendimentos. “Ainda são poucas, mas estamos trabalhando junto ao Executivo para aumentar esse número”, disse o parlamentar.

Ainda segundo o vereador, serão disponibilizados os procedimentos de castração, vacinação e, futuramente, o de ‘chipagem’ para identificação de gatos e cachorros. “Mecanismo esse que aumentará o controle por parte dos donos desse animais, refletindo diretamente na saúde pública”, concluiu.

O programa de atendimento móvel de animais também contou com os recursos de uma emenda parlamentar de Everaldo Farias do ano passado, no montante de R$ 200 mil.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas