‘Cão de guarda’ alvirrubro volta à cena

Um dos atletas que tiveram participação destacada na pífia campanha do Princesa do Solimões na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o time foi eliminado ainda na primeira fase da competição nacional, o volante Amaralzinho volta à equipe manacapuruense no confronto contra o Operário, na próxima quarta-feira, 25, no Carlos Zamith, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense.

O atleta ficou de fora dos dois primeiros jogos do time na temporada, pela Copa Verde, por conta de uma suspensão.

A volta do jogador é motivo de comemoração por parte do técnico Zé Marco. Segundo o comandante do Tubarão do Norte, o meio-campista é essencial para o elenco.

“O Amaral é peça importante que a gente até pouco tempo antes da estreia utilizando na equipe titular, mas não conseguimos a liberação para que ele jogassse. O jogador teve que cumprir os dois jogos. Agora ele volta a trabalhar normalmente e é peça a gente pretende usar sim”, disse o técnico.

Vai ajudar
Apesar de ser especialista nos desarmes, Amaralzinho tem uma boa saída de bola, capacidade técnica de se aproximar dos meias e até aparecer como elemento surpresa no campo de defesa adversário. Foi justamente isso o que faltou ao Princesa no duelo contra o São Raimundo-RR, no último sábado na Colina.

Os volantes Deurick e Delciney jogaram muito distantes dos meias Leo Paraíba e Fininho, dificultando as articulações ofensivas da equipe, principalmente no primeiro tempo.

Zé Marco reconheceu, após a partida, que essa deficiência foi preponderante para que o time não tivesse uma boa atuação. Ele disse ainda que vai trabalhar durante os coletivos o posicionamento de seus meio-campistas dentro de campo.

“Temos que melhorar muito. Estamos longe do ideal ainda. O primeiro tempo foi horrível, o segundo melhorou um pouco, mas tivemos muitos erros de passe e nofutebol o principio de tudo é o passe, e temos que evoluir e melhorar muito neste quesito.

Na questão do passe, precisamos melhorar em todos os setores do campo. A nossa saída de bola ainda está muito lenta e é em cima disso que vamos trabalhar”, observou.

Por Thiago Botelho (Equipe EM TEMPO)

Fonte: emtempo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas