Bola parada vira arma do Princesa e é responsável pela maioria dos gols

O bonito no futebol é ver a bola rolar. Porém, nem todos escolhem esse caminho. Parece que na temporada de 2015, o Princesa é o time que tem preferido contrariar a 'regra'. Nos três jogos realizados na temporada - dois pela Copa Verde e um pelo Campeonato Amazonense -a equipe fez a maioria dos gols de bola parada. A estatística aponta que dos seis marcados pelo time nas duas competições, cinco saíram a partir do fundamento.

Por conta disso, o artilheiro da equipe no momento é o zagueiro Gilson, que balançou as redes adversárias duas vezes. Uma contra o São Raimundo-RR, em partida válida pelo jogo de volta da Copa Verde, e outra diante do Operário, na estreia dos rivais de Manacapuru no Campeonato Amazonense. Em ambas oportunidades, os gols saíram de cabeça, após lance de escanteio. 

Além do zagueiro-artilheiro, três companheiros de elenco marcaram gols sem a bola estar em movimento. Léo Paraíba, Sandro Goiano e Edinho Canutama. Enquanto o primeiro fez um gol olímpico, os outros dois marcaram de pênalti, contra Mundão e Sapão, respectivamente. O único que fugiu a regra até então foi o meia Josy, no duelo de volta contra os roraimenses. O jogador balançou as redes quando a bola estava rolando.

O próximo desafio do Tubarão é contra o São Raimundo, no sábado, no estádio da Colina, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas