Torcidas Organizadas do AM farão reunião em prol da paz nos estádios

Após as diversas confusões generalizadas entre os torcedores do Amazonas que marcaram negativamente o Campeonato Amazonense de 2014, a Associação das Torcidas Organizados do Nacional (ATON), por meio do secretário Lula Bastos, levantou a iniciativa de realizar um seminário que englobasse todas as torcidas organizados do Estado. O evento ocorrerá no dia 07 de fevereiro, no auditório da Vila Olímpica, Zona Centro-Oeste de Manaus.

- Vamos abordar, principalmente, a questão da segurança. O problema de 'confusão', que ocorre no Brasil a fora, inclusive aqui em Manaus como o ano passado. A gente resolveu fazer um projeto, no qual vamos discutir essas situações, o comportamento das torcidas em campo, o feedback que a gente vai ter com as torcidas adversárias. Colocamos isso no projeto – disse Lula.De acordo com Bastos, a paz nos estádios será o principal tema abordado. Por essa razão, foram convidados ao seminário os representantes da FAF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e os responsáveis pela administração dos estádios.

A cerimônia, que vai ocorrer duas semanas antes da abertura do Barezão 2015, terá outro tema em pauta: a proibição das baterias durante os jogos locais. Bastos pretende conversar com os administradores da FVO - órgão responsável pela manutenção da Colina, Coroado e Arena da Amazônia – sobre isso.

- Além de discutirmos sobre segurança, a gente deve pedir que seja liberado a entrada dos equipamentos instrumentais – finalizou.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas