Sem Feira do Tururi, Carnaboi 2015 terá cinco festas simultâneas no AM.



O Carnaboi 2015 deverá ter novo formato, divulgado nesta segunda-feira (12). De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a festa será realizada no dia 16 de fevereiro, segunda-feira gorda, simultaneamente em cinco zonas de Manaus. Com a decisão, será extinta a Feira do Tururi, evento diário com diversas atrações de boi-bumbá, onde eram vendidos os "tururis", espécie de abadá do Carnaboi.

Segundo a SEC, a proposta foi apresenta aos bois e levantadores de toada em reunião no Centro Cultural Palácio da Justiça. A ideia é popularizar o Carnaval e levar os eventos até as áreas de concentração da população. "O Carnaboi, agora, vai onde o povo está. Isso significa que teremos cinco festas ao mesmo tempo, na segunda-feira de Carnaval", explicou o secretário Robério Braga, por meio de assessoria.

A secretaria afirmou ainda que a proposta já foi aceita pelos representantes dos bumbás. Deverão ser feitos, ao mesmo tempo, cinco eventos do Carnaboi nas Zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro-Sul, com estrutura de eventos de grande porte. Os locais de cada evento ainda não foram definidos.

A festa deve ter início às 18h, com Baile Infantil, depois DJ, em seguida Bateria de Escola de Samba e logo depois os artistas de boi-bumbá. Em três zonas, se apresentarão os bois de Manaus. A ordem e o local onde cada artista irá se apresentar ainda será definido em uma nova reunião, mediante sorteio.

Com o novo formato do Carnaboi também fica extinta a Feira do Tururi. A sede do evento também deixa de ser o Sambódromo de Manaus. Uma nova reunião ainda será agendada e, somente após esta data, será divulgado um calendário com toda a programação do Carnaboi 2015.

Fonte: g1.globo.com/am/amazonas

Comentários

Postagens mais visitadas