Nacional, Princesa e Tufão aguardam aval do Governo para quadrangular.

As diretorias de Nacional, São Raimundo e Princesa do Solimões chegaram a um acordo e decidiram pela realização de um quadrangular durante a pré-temporada, que também contará com a presença do Tapajós-PA. A notícia soa positiva para o futebol amazonense, mas para se concretizar depende do aval do Governo. A instituição possui responsabilidade sobre os três principais estádios de Manaus. 

Os três clubes aceitaram, de forma uníssona, a realização do evento e, sem condições de realizar loucuras, optaram pela utilização do estádio Ismael Benigno, a Colina, para os jogos na capital. O impasse, no entanto, gira na liberação do estádio, o que ainda não aconteceu. Nacional e São Raimundo fariam o clássico neste domingo, dia 18, conforme nota divulgada pelo site oficial do Leão da Vila Municipal. 

De acordo com o vice-presidente do Nacional, Manoel do Carmo, o Maneca, a solicitação já foi encaminhada e os clubes aguardam o posicionamento do Estado. 

- Não está confirmado, porque existe ainda apenas uma conjectura para tentar se fazer este torneio. Antes de mais nada, a Vila Olímpica (instituição responsável pelos estádios de Manaus) tem que dizer se libera ou não para fazer este torneio. E isso ainda está em conjectura. Ainda existem detalhes a serem confirmados para que não se faça um evento para se ter prejuízo. E nosso objetivo com isso (quadrangular) é mostrar nosso time para a torcida. Nós só poderemos divulgar isso se o campo estiver liberado pela Fundação Vila Olímpica que, em comodato, é a administradora da Colina - afirmou Maneca, reiterando o desejo das partes pelo quadrangular. 

O dirigente confirmou que o intuito é o de realizar o torneio a partir da segunda metade do mês de janeiro, mas se manteve cauteloso com a expectativa da confirmação do torneio. Ele também reforçou que além do Tapajós, outros dois clubes do Pará (São Francisco e São Raimundo) foram consultados. 

- Espero que a Vila Olímpica nos dê uma resposta positiva amanhã, e se o clube de lá (Tapajós) confirmar as passagens a gente faz o torneio o quanto antes. O Nacional quer isso, mas, pela experiência que tenho no futebol, não posso dizer que já está definido. Nós já estamos há mais de uma semana atrás de adversário. O São Francisco e o São Raimundo do Pará não aceitaram jogar conosco. Eles não toparam. Apenas o Tapajós - finalizou. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas