Nacional confirma Arena da Amazônia e Princesa estuda partida em outro estádio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última segunda-feira, locais e datas das partidas da Copa do Brasil. Princesa do Solimões e Nacional estreiam nos dias 18 de março e 1º de abril, na Arena da Amazônia, contra Bahia e Figueirense, respectivamente. Embora o Nacional não tenha objeção quanto a usar o estádio, o Princesa demonstra resistência.

Mário Cortez, presidente do Naça, declarou que o clube não terá problemas em arcar com os custos operacionais da Arena e pretende usar o estádio tanto para jogos da Copa do Brasil quanto da Copa Verde, caso passe pelo primeiro rival, Vilhena-RO.

Segundo Cortez, as experiências anteriores do Nacional na Arena, contra Remo, São Luís-RS e Corinthians, em 2014, deixaram o clube mais habituado ao estádio.

“Nós já conhecemos os gastos da Arena e sabemos como proceder. Existe boa vontade por parte da FVO (Fundação Vila Olímpica), assim como existe do Nacional, para que tudo seja compatibilizado e os custos sejam acessíveis ao nosso bolso”, justificou.

A diretoria do Princesa, por outro lado, mostrou ressalvas quanto aos gastos. “O maior problema de jogar na Arena é o valor altíssimo das despesas, mas ainda vamos nos reunir com a FVO e ver se é possível uma parceria para baixar esses custos”, analisou o diretor de Esportes, Raphael Maddy, que adiantou que, caso o clube não jogue na Arena, a segunda opção seria a Colina.

Para o diretor-técnico da FVO, Ariovaldo Malízia, realizar os jogos na Arena depende apenas dos clubes envolvidos. “O governo do Estado está disposto a buscar formas de viabilizar a utilização da Arena pelos clubes locais. Só vai depender deles”, disse.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas