Manaus ficou entre os 10 melhores destinos turísticos do mundo segundo o site TripAdvisor.

Manaus acaba de assumir a liderança entre os melhores destinos turísticos em ascensão da América do Sul, à frente de cidades como Santiago, no Chile, e Cali, na Colômbia. A Paris dos Trópicos também assumiu a nona posição como destino internacional no Traveller’s Choice Awards 2014, premiação baseada em milhões de opiniões e comentários de viajantes ao redor do mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 2, pelo site de turismo TripAdvisor, responsável pela premiação.

Na lista dos dez destinos em alta, Manaus aparece ao lado de outras cidades turísticas como Ao Nang, na Tailândia, Hurghada, no Egito, e Cazã, na Rússia. O primeiro lugar no ranking mundial ficou com a cidade portuária de Da Nang, no Vietnã, caracterizada por ser um polo gastronômico. A lista completa pode ser vista aqui.

Na descrição que acompanha a lista, a cidade é destacada por sua variedade peculiar que une a beleza e a natureza da Floresta Amazônica e do Encontro das Águas à cultura e a história de lugares como o Mercado Adolpho Lisboa e o famoso Teatro Amazonas.

"Esta é a prova de que a capital do Amazonas se consolida como destino turístico internacional e os esforços para que isso ocorra são constantes. Para os próximos dois anos, a Prefeitura de Manaus irá investir em projetos de infraestrutura turística e lazer com o objetivo de ratificar a vocação de Manaus em ser um grande destino turístico, consolidando-se como a Capital da Amazônia", declarou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula. 

Visibilidade
O TripAdvisor é reconhecido como um dos maiores sites sobre viagens do mundo, oferecendo roteiros turísticos e dicas a viajantes de toda parte. Entre as recomendações sobre Manaus, o site lista como atrações imperdíveis o Teatro Amazonas, o Arquipélago de Anavilhanas e a Arena da Amazônia.

A culinária regional também ganha destaque no site, através das sugestões deixadas por turistas de diversos restaurantes da cidade. Outra recomendação em alta são os passeios de barco e excursões de selva, que também recebem boas cotações dos viajantes que participaram e se encantaram com a visita.

Manaus em alta 
A CNN Internacional também divulgou a notícia dando a seguinte dica: visite os locais antes que alguém os faça. O veículo destaca ainda que o prêmio baseou-se nas opções de acomodações, restaurantes e outras atividades. “Os destinos inspiram aqueles que procuram passar as férias de Ano Novo”, declarou. O material pode ser lido na íntegra aqui.

No início deste mês, a revista Nexos - que circula como entretenimento de bordo em todos os 6,7 mil voos diários da companhia aérea American Airlines – trouxe Manaus na capa de sua edição de outubro/novembro. Diariamente, pelo menos 530.794 passageiros utilizam os voos da companhia, segundo dados da empresa, o que significa uma visibilidade enorme para a capital do Amazonas e a consolidação da cidade como destino turístico internacional. 

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas