FAF está em recesso e diretor avalia 2014: "Fizemos com muito sucesso".

O ano de 2014 está terminando e trás consigo os recessos de Natal e da virada de ano. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) seguiu o compasso, já "arrumou as malas e embarcou" em um curto período de férias, retomando as atividades somente no dia 5 de janeiro do próximo ano.

O diretor técnico da entidade máxima do futebol local, Ivan Guimarães, disse ao GloboEsporte.com que a pausa começou na última sexta-feira, logo após a divulgação da tabela e do regulamento do Campeonato Amazonense do ano que vem. O gestor aproveitou para fazer uma avaliação sobre o desempenho da instituição nesta temporada. Na prévia, ele sintetizou o cronograma proposto.

- Acho que o nosso trabalho foi muito bom. Realizamos todas as competições previstas em nosso calendário. Tivemos uma média muito boa em nossas competições. Para se ter uma ideia, foram mais de 200 jogos no infantil e no juvenil, sem contar com as Séries A e B. Creio que a gente deva ter virado os nosso 400 jogos. Todas as nossas competições começaram e finalizaram com muito sucesso. As competições nos deixaram muito satisfeitos. Eu acho que tudo que fizemos, este ano, foi com muito sucesso - apontou.

Questionado se retrocederia em alguma atitude tomada no que se refere as disputas programadas pela FAF, Ivan Guimarães foi enfático ao afirmar que "não voltaria atrás". E que tudo saiu como projetado.

- Eu não voltaria atrás de nada do que fizemos porque todas as competições foram realizadas com muito sucesso. Até o futebol feminino e os outros eventos foram bem participativos. Então, realmente, as disputas foram boas e essas competições engrandecem a FAF - salientou.

Apesar de avaliar 2014 como positivo, Ivan Guimarães disse que o "objetivo maior para o ano que vem é sempre melhorar". E que os três estádios que ficaram como legado da Copa do Mundo possam colaborar, cada vez mais, com "o nosso futebol".

O dirigente conclui 'animado' com a forma organizacional já demonstrada pelos dez times profissionais do Amazonas, antes mesmo de iniciar a pré-temporada.

- Cada clube é responsável por si. Temos poucas equipes que ainda não anunciaram seus técnicos e seus jogadores. A maioria já anunciou, já fez isso. E isso mostra um avanço para o nosso futebol. Porque em anos anteriores, havia equipe que começava o trabalho uma semana antes da competição. Então, eu vejo isso como muito positivo, mesmo - completou, ao pedir o apoio da torcida: "Ela é importantíssima para os times".

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas