Barezão 2015: FAF adota 1ª fase com 18 rodadas e pontos corridos.

O primeiro capítulo entre a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e a Associação de Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (ACPEA) terminou de forma otimista e em consenso. Após sugestão da ACPEA, a entidade máxima do futebol baré chegou ao entendimento de que o Campeonato Amazonense 2015 deve ter sua primeira fase com jogos de ida e volta (totalizando 18 rodadas), além das semifinais e da grande final.

O início da competição está programado para o dia 21 de fevereiro, com encerramento no dia 20 de junho. A decisão, que de acordo com o presidente da FAF, Dissica Valerio Tomaz, está ''fechada'' e com os detalhes ''90% certos'', irá beneficiar a pré-temporada dos clubes locais antes do começo do torneio.

Com dez equipes no total, a FAF desenhou o Amazonense com uma primeira fase de pontos corridos. Os quatro times que somarem o maior número de pontos ao longo das 18 rodadas estarão, automaticamente, classificados para as semifinais do Barezão, onde o primeiro colocando enfrenta o quarto colocado, enquanto na outra chave segundo e terceiro duelam para chegar na decisão que, até o momento, está definida em dois jogos - o último deles na Arena Amazônia. 

Apesar de não estar decretado, a rodada de estreia deve ser realizada assim como na atual temporada, com o campeão da Série A enfrentando o vice-campeão da Série B. Se isso for mantido, existe a possibilidade de, logo na primeira rodada, o Amazonense receber o clássico Rio-Nal, entre o Nacional-AM, atual campeão, e o Rio Negro, que irá disputar o título da divisão de acesso com o Operário no final de semana. 

Segundo Dissica, o acordo final para que seja emitido o regulamento oficial da competição só irá ocorrer após o dia 15 de dezembro, data da terceira e última reunião entre os dirigentes da FAF e dos clubes do Amazonas. 

Confira a lista das equipes que estarão no Amazonense 2015:

- Nacional;
- Princesa do Solimões;
- Fast Clube;
- Nacional Borbense;
- Manaus FC;
- Penarol;
- São Raimundo;
- Iranduba;
- Rio Negro;
- Operário

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas