Sem clube, treinador Paulo Morgado sinaliza possível retorno a Portugal.

A última partida de Paulo Morgado como treinador do Manaus foi na semifinal do returno do Amazonense de 2014, quando o Gavião do Norte perdeu os dois jogos para o Nacional (2 a 0 e 3 a 1) e, consequentemente, acabou eliminado da competição. Mesmo após ter realizado uma boa campanha no torneio, o técnico saiu pela portas dos fundos do clube e desde então não aparece nos planos dos clubes barés. 

A três meses do início da próxima temporada, Morgado continua sem receber propostas que o interessam. A ausência de ofertas pode resultuar na volta do português à sua terra natal.

- Aqui em Manaus não tive proposta que me interessasse. Apareceu uma possibilidade de treinar um clube, mas a proposta não foi boa e os interesses não foram iguais. Então, eles (diretoria do clube) preferiram contratar um técnico mais barato - disse o "gajo'', que contou ter recebido uma sondagem do Atlético de Portugal, clube da 2ª divisão do Campeonato Português, e que Morgado já comandou no passado. 

- Eu recebi uma proposta para trabalhar em Portugal, no Atlético de Portugal. Se até janeiro eu não tiver nada de concreto no Brasil, eu volto - ponderou.

De acordo com o técnico, ele só ficaria em Manaus se fosse para comandar times que brigarão pelo título estadual em 2015. E, para ele, existem apenas três clubes com estruturas e condições financeiras para o feito: Nacional, Princesa e Fast. O Leão da Vila Municipal já assinou com Sinomar Naves, e há informações nos bastidores que o Tubarão e o Rolo Compressor também já tem técnicos encaminhados.

- Acima de tudo, eu não quero entrar em um time que, em termos de elenco, não vá brigar pelo título. Todos querem ser campeão. Mas no atual momento, vejo apenas Nacional, Princesa e Fast com condições favoráveis para levantar o título. São as equipes que têm estrutura e portes financeiros para montar um elenco forte - finalizou.

* Por Gabriel Mansur, com supervisão de Tadeu Matsunaga

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas