Penarol anuncia Marquinhos Piter para treinador e Igor Cearense, coordenador técnico da temporada 2015‏.

Marquinhos Piter, treinador campeão amazonense em 2013 e vice-campeão em 2014, comandará a equipe do Penarol no campeonato amazonense 2015. E Igor Cearense, atualmente treinador das equipes de base do clube, terá a função de coordenador técnico da equipe profissional. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (10) em Itacoatiara.

Após algumas semanas de negociação, a diretoria penarolense optou pelo treinador amazonense. De acordo com a presidente do clube, Patrícia Serudo, o conhecimento de Piter sobre o futebol local teve influência na decisão:

Perfil:
O ex-jogador Marcos Francisco Bastos Alexandre, 40, conhecido hoje por Marcos Piter, iniciou a carreira no futebol profissional do Amazonas jogando pelo Princesa do Solimões, na década de 90. Foi quando o treinador Adnamar Abib, grande nome do futebol amazonense, o viu atuando pelo Princesa e o levou para jogar na equipe do São Raimundo.

Foi jogando pelo São Raimundo, que o lateral direito, filho do município de Manacapuru (86 km de Manaus), brilhou no cenário estadual e regional. Ganhou todos os títulos amazonense, como: Tetra Campeão da Copa dos Rios pelo Operário de Manacapuru, Campeão do Peladão Amazonense em 1993 pelo Emtram de Manacapuru e em 1994 pelo Janjão de Manaus, Campeão amazonense em 1994 pelo Nacional, Bi-Campeão amazonense pelo São Raimundo 1999 e 2000, Campeão do Torneio Início em 2003 pelo Rio Negro, Melhor Lateral Direito do Norte 2000 – conforme a Crônica Esportiva do Amazonas, Tri-Campeão da Copa Norte pelo São Raimundo em 1999, 2000 e 2001.

-Tínhamos feito contato com outros treinadores, todos aptos a assumir o cargo. Esta é uma decisão difícil, pois todo o planejamento pode ser prejudicado se escolhermos um treinador que não tenha o perfil do clube e que não esteja em sintonia com nossa metodologia de trabalho. E o Marquinhos Piter já mostrou sua qualidade como treinador, tem conhecimento de como funciona nosso campeonato, sabe da responsabilidade que é treinar o Penarol e está muito motivado, é o momento dele.

Em relação a nova função de Igor Cearense na equipe de Itacoatiara, Patrícia Serudo relata que Igor acumulará algumas funções na categoria profissional:

- O Igor vem crescendo profissionalmente, cheguei a questioná-lo se sua hora para ser treinador da categoria principal tinha chegado, no entanto ele optou por continuar como auxiliar técnico. Mas agora a responsabilidade dele aumenta com o cargo de coordenador, cuja função de diretor de futebol, assistente técnico se acumulará com a coordenação e elaboração juntamente com a comissão técnica do planejamento macro da equipe e do controle e execução do processo de treinamento de todas as categorias em funcionamento no clube.

Igor Cearense exalta a escolha de Marquinhos Piter para o comando técnico do Penarol e visualiza um bom entrosamento com o novo treinador:

- Respeito muito o Marquinhos, conheço o estilo de jogo dele, a forma como trabalha e acredito que vamos aprender muito um com o outro. Ele será muito bem vindo em Itacoatiara e juntos poderemos fazer um bom trabalho. Estou ansioso pelo início das atividades.

O novo comandante do Leão da Velha Serpa revela que pretende dar ao Penarol os resultados que a torcida espera:

- Estou feliz pelo acerto com o Penarol, me sinto preparado para o desafio. Sei que a expectativa dos torcedores é grande e nós vamos brigar por título. Agradeço a confiança da diretoria, darei o meu melhor na equipe e estou com muita vontade de mostrar o meu valor em Itacoatiara. Não faltará empenho e profissionalismo, finaliza Piter.

Assessoria Penarol

Fonte: penarol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas