FAF estuda mudanças na fórmula do calendário do Amazonense de 2015.

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) ainda não divulgou a programação do Campeonato Amazonense de 2015, o que deverá ser feito nas próximas semanas. E, de acordo com o departamento técnico da entidade, a entidade possuem propostas de mudança da fórmula de disputa da competição.

Segundo o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, entre a mudanças, que serão apresentadas aos clubes para aprovação, estão o fim das semifinais e finais de cada turno e um calendário mais extenso, com as duas etapas em pontos corridos.

- Com o novo formato, acabaríamos com semifinal e final de cada turno. Faríamos turno e returno, de pontos corridos, com campeão de cada etapa se enfrentando na final do Estadual, que pode ter um ou dois jogos. Isso é uma ideia da federação. Mas se eles (clubes) tiverem algo melhor para o futebol e para eles, a federação acatará – explicou Ivan Guimarães.

O diretor da FAF disse ainda que a previsão é que o Amazonense 2015 comece no dia 21 de fevereiro e vá até o início de junho, com cada equipe tendo no mínimo nove jogos em cada turno. Com isso, ficaria um mês para a equipe que disputará a Série D do Brasileiro (Nacional) tenha tempo de se preparar. 

A proposta da FAF será apresentada na próxima semana, provavelmente na quinta, para os clubes, em reunião, que deverá contar com todos os representantes dos times da Série A 2015, pois a segunda divisão terá sido encerrada (fase de classificação). 

Até o momento, estão confirmados no Estadual do próximo ano Nacional, Princesa, Fast, São Raimundo, Rio Negro (campeão do 1º turno da segundona), Manaus FC, Penarol, Nacional Borbense, Iranduba e o segundo representante da Série B, que ainda não foi definido.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas