CBF nega pedido da FAF e rejeita seletiva da Copa Verde, em Janeiro.

Quando o Nacional conquistou a taça do Amazonense de 2014, os outros sete clubes mantidos na Série A passaram a focar na próxima competição profissional: a Seletiva para a Copa Verde de 2015. O Leão da Vila, por ser o atual campeão do estado, era o único com a vaga assegurada. Após muitas reuniões entre os representantes dos clubes e a Federação Amazonense de Futebol (FAF), foi definido que o torneio classificatório aconteceria em janeiro de 2015.

No entanto, na última semana a CBF surpreendeu a FAF ao definir por si só a presença do Princesa do Solimões ao lado do Naça na Copa Verde de 2015. Com a decisão unilateral, o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, enviou um ofício à entidade máxima do futebol nacional solicitando a permanência da competição. Porém, nesta segunda-feira, os planos da FAF foram barrados, já que a CBF rejeitou o pedido.

- Ela (CBF) disse que não poderia atender a nossa solicitação, porque tem um compromisso perante a justiça, onde diz que não haverá mais nenhuma competição profissional no mês de janeiro, sendo somente mês de pré-temporada - disse Ivan Guimarães, diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol, antes de enfatizar que a escolha pelo mês de janeiro veio dos próprios clubes participantes.

- Nosso calendário era para agosto, os clubes que optaram por janeiro, porque alegaram não ter condição de montar uma equipe para agosto. O objetivo era emendar a seletiva com o Campeonato Amazonense - acrescentou.

O resultado é a confirmação do Princesa do Solimões na disputa interregional. E, pela tabela, com jogos de ida e volta, o Tubarão estreia contra o São Raimundo-RR fora de casa, no dia 8 de fevereiro, e depois joga em Manaus, no dia 20 do mesmo mês. O outro classificado é o Naça, que faz o mesmo caminho do rival, só que em duelo contra o Vilhena-RO.

* Por Gabriel Mansur, com supervisão de Tadeu Matsunaga

Fonte: globoesporte.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas