Proprietários compartilham experiências e ideias em redes sociais voltadas para os pets.

No Brasil, a população de cães e gatos já chega aos 50 milhões, sendo considerada a segunda maior do mundo. Com números tão altos, não seria justo se os donos não tivessem um espaço virtual especialmente voltado para interagirem sobre assuntos cotidianos, compartilharem experiências e dicas de como melhor criar seus bichinhos. Então, quem disse que as redes sociais são exclusivamente voltadas para nós, humanos? Surge uma onda de novas plataformas desse tipo que provam que não estamos nada isolados nesse mundo virtual.

Por meio dessas redes, os proprietários não apenas de cachorros e gatos, mas também de pássaros, peixes e até cavalos podem ficar à vontade para desenvolver assuntos variados sobre seus pets sem sofrer represálias - o que provavelmente aconteceria por parte de outros usuários se não existissem esses canais específicos.

Pet romance
Um exemplo é a Pet Romance (www.petromance.com/), cuja versão beta havia sido lançada em janeiro e a oficial está disponível há pouco tempo. Apesar do nome sugestivo, o site vai além da simples busca por parceiros para cruzamentos - os usuários criam o perfil do seu pet e podem postar fotos, textos, vídeos, fazer comentários, criar eventos, comunidades, etc. Atualmente, a rede já possui mais de 6mil usuários. De acordo com o idealizador, Luís Quadros, o “boom” se dá por duas razões.

“Pelo lado da Internet, segue a tendência da segmentação. Hoje há sites para jovens, para geeks, para pets. E o lado da força da relação do homem com o pet, porque muita gente trata seu bicho como um amigo ou como filho. Acredito que as pessoas estão gostando porque é divertido e até relaxante falar sobre pets”, explica.

A Pet Romance disponibiliza um recurso de busca que facilita o encontro de donos de bichinhos que, de repente, moram próximos e/ou têm muitos em comum. A busca pode ser feita baseada no tipo de animal de estimação, raça, cor, idade, peso e localização. Muito além de divulgar status e imagens, estas redes são importantes aliadas de quem ama seus bichinhos.

Redes sociais de pets








www.petpop.com (em inglês)

www.pawsnpost.com (em inglês)

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas