Presidente da FAF faz coletiva para dar visibilidade a eleição do dia 20 outubro.

O Presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, convocou a imprensa, na tarde desta quinta-feira, para dar visibilidade ao pleito eleitoral da entidade máxima do futebol local.

No próximo dia 20 será realizada a eleição que o aclamará ou decidirá um novo mandatário para dirigir a FAF pelos próximos quatro anos, a partir de 2015. 

O atual dirigente explicou ao GloboEsporte.com que o edital convocatório foi exposto em tempo hábil para os postulantes ao cargo.

- Já publicamos os editais ontem (quarta) e hoje (quinta) convocamos a imprensa para dar divulgação a isso, exatamente para que todos os interessados possam tomar ciência, e seguir o caminho que possam achar melhor. O edital de convocação foi lançado no dia 7, no Jornal do Commercio, e está no site da Federação, juntamente com o estatuto. E amanhã (sexta) se repete de novo no jornal. Mas nós estamos convocando a imprensa exatamente para dar conhecimento a todos os interessados neste processo, e que queiram participar - ilustrou.

Há mais de uma década à frente da Federação, Dissica Valério reiterou sua vontade de permanecer na função. Entretanto, mostra-se solícito aos possíveis adversários que por ventura possam surgir para fazer oposição a sua chapa. Ele salienta que "as inscrições de chapa poderão ocorrer até 72 horas antes da eleição".

- Sou candidato a reeleição, sim. E esse período de lançamento do edital não é curto, pois é estatutário. Eles (candidatos) vão ter até sexta-feira da próxima semana. As inscrições de chapa poderão ocorrer até 72 horas antes da eleição. Então, até o dia 17 quem tiver interessado pode participar. É pegar o edital ler, pegar o estatuto ler, preencher os pré-requisitos legais e inscrever as chapas. Todos os brasileiros no exercício de seus direitos podem concorrer, sem problema algum - concluiu Dissica. Confira aqui o edital de convocação da Assembleia Geral Eletiva.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas