CBF atende pedido da FAF e confirma Seletiva para Copa Verde para janeiro.

O Nacional, campeão 2014, já está garantido.
Fim do disse me disse: A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e o torcedor amazonense só conhecerá o segundo representante na Copa Verde de 2015 depois da Seletiva marcada para janeiro. Após imbróglio envolvendo a entidade máxima do futebol brasileiro, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) interviu e confirmou a competição classificatória entre os sete clubes melhores colocados no Amazonense deste ano, excluindo apenas o Nacional, que foi o campeão.

A CBF já havia até divulgado a tabela da Copa Verde tendo o Princesa do Solimões como o time a disputar o torneio na segunda vaga reservada ao Amazonas na competição. Com a decisão, muitos clubes foram pegos de surpresa e externaram sua indignação com o anúncio da tabela e o cancelamento da Seletiva. Equipes como São Raimundo e Fast Club, inclusive, estão com parte de seus elencos montados para a disputa.

O presidente da FAF, Dissica Valério Thomas, ligou para a CBF no fim da tarde desta terça-feira (28) e conseguiu reverter a situação confirmando, enfim, a Seletiva para janeiro. Com a decisão, São Raimundo, Fast Club, Penarol, Manaus FC, Nacional Borbense, Iranduba e Princesa do Solimões disputarão a segunda vaga no torneio interestadual. Como o atual campeão amazonense, o Nacional está confirmado na competição.

“Eles (CBF) adotaram os critérios das competições passadas. Sempre o Amazonas adotou o campeão e o vice-campeão. Esse ano fizemos diferente e, por meio do conselho arbitral concordamos que haveria seletiva, até para movimentar os clubes e os torcedores. Vamos realizar a competição. A informação que tenho é que os dirigentes do Princesa não estão chateados e entenderam a situação”, afirmou Dissica.

A reportagem do caderno Craque e do Portal ACritica.com tentou por diversas vezes entrar em contato com o diretor de futebol do Princesa do Solimões, Raphael Maddy, mas não obteve êxito.

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas