Campanha de Vacinação Antirrábica Animal será encerrada na próxima segunda-feira.

A Prefeitura de Manaus encerra na próxima segunda-feira, dia 03, a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica Animal. Já foram vacinados 170.960 animais, sendo 37.894 gatos e 133.066 cães. A meta da campanha para a capital amazonense, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é imunizar um total de 206.568 animais contra a raiva, sendo 161.110 cães (80% da população estimada) e 45.458 gatos (100% da população estimada).

A campanha teve início no dia 26 de setembro e é coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com a atuação de 95 duplas de vacinadores que estão visitando as casas da área urbana de Manaus para aplicar a vacina.

“O trabalho vem sendo realizado de forma intensa desde o início da campanha. Alertamos a população para manter o apoio às ações de imunização, recebendo as equipes de vacinadores nas residências”, destaca o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão.

Podem ser vacinados animais com mais de 90 dias de vida, tanto cães quanto gatos. As duplas de vacinadores estão vacinando de segunda-feira a sábado.

Se no momento da visita não houver ninguém na residência, as equipes deixarão um aviso informando sobre a campanha. A população também pode ser atendida durante a campanha em quatro postos fixos de vacinação para atender os proprietários de animais que não estiverem em casa no momento da visita da equipe de vacinadores.

Os quatros postos fixos de vacinação estão montados nas sedes dos Distritos de Saúde Norte (avenida Noel Nutels, nº 12, Cidade Nova), Sul (rua Nicolau da Silva, nº 54 – São Francisco), Leste (rua das Rosas, s/nº, Jorge Teixeira, 1ª etapa) e na sede do CCZ (av. Brasil s/n, Compensa I, próximo à feira coberta e à sede da Semulsp), atendendo a zona Oeste. O posto de vacinação do CCZ funciona de forma permanente durante todo o ano.

Mais informações sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas por meio do telefone 3625-2655.

Fonte: semsa.manaus.am.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas