Princesa encara o Santos de olho na segunda fase.

O estádio Ismael Benigno, a Colina, será o palco do confronto decisivo entre o Princesa do Solimões e o Santos-AP. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. A bola vai rolar às 17h (de Manaus) e o jogo definirá quem será o segundo classificado do Grupo A1 da competição, já que o Rio Branco-AC garantiu sua vaga na rodada passada.

Com 16 pontos e ocupando a segunda colocação, o Tubarão do Norte precisa apenas de um empate para avançar no Brasileirão. Já o representante do Amapá, que tem 13 pontos, necessita da vitória para conseguir a classificação.

Para o confronto decisivo, o treinador Charles Guerreiro contará com o retorno do volante Amaral, que cumpriu suspensão nas últimas duas partidas do Princesa na Série D. O atleta já foi confirmado no time titular pelo comandante.

Porém, Amaral não sabe com quem formará a dupla de volantes do alvirrubro. Isso porque durante a semana, o volante Rondinelli sentiu uma luxação no ombro direito e Roberto Dinamite sofreu um corte profundo na canela direita e teve que levar quatro pontos. Ambos se recuperaram e estiveram em campo no último treinamento realizado na manha de ontem (19) em Manacapuru.

Segundo o destaque da equipe na competição, o meio-campista Fininho, o alvirrubro entrará em campo em busca da vitória, porém, sabe que o adversário é perigoso, principalmente nas bolas aéreas.

“Estamos focados e tranquilos depois da nossa última partida (vitória contra o Rio Branco fora de casa por 1 a 0). Precisamos ter muita atenção porque ainda não estamos classificados e o adversário vem em busca da vitória.

Temos que jogar bem para chegar com moral no mata-mata. Não podemos desrespeitar o Santos. Sabemos que vem com três atacantes e com o meio campo rápido. Porém, temos que tomar cuidado com as bolas aéreas, que são o forte deles”, explicou Fininh Com isso, o Princesa deve ir a campo com: Paulo Wanzeler; Emerson, Lídio, Leandro Camilo, Chayton He-man (Geovani); Amaral, Roberto Dinamite (Rondinelli), Fininho e Michell Parintins; Branco e Nando.

Somente a vitória
O Santos encara o Princesa precisando da vitória para continuar perseguindo a tão sonhada classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time que tem como estrela o atacante Acosta, ex- Náutico e Corinthians, entrará em campo com três atacantes e tentará explorar sua jogada mais forte: a bola aérea.

Com isso, o treinador Minga deve repetir a escalação do último jogo e mandar a campo o time com: Diego; Roberto Cavalo, Wellington, André Luiz, Pretão; Carlinhos Maraú, André Cabeça, André Beleza; Acosta, Fabinho e Jean Marabaixo.

Por Thiago Fernando (Jornal EMTEMPO)

Fonte: emtempo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas