Princesa é desclassificado da série D do Brasileirão nos acréscimos do segundo tempo.

Os torcedores do Princesa do Solimões tiveram suas esperanças de ver o time na fase do mata-mata da série D do Campeonato Brasileiro destroçadas com a derrota diante do Santos do Amapá no início da noite deste sábado (20). A partida foi disputada no estádio Ismael Benigno, a Colina.

O jogo começou tenso, com dois jogadores machucando a cabeça ainda no primeiro tempo: Nando, do Princesa, teve a nuca atingida por André Luiz em uma falta, tendo que jogar de touca depois, e Sandro, do Santos, feriu o supercílio em uma jogada, usando uma faixa na cabeça após o lance.

No entanto, não faltaram gols: André Beleza abriu o placar marcando um gol para o Santos aos meros dois minutos de jogo. O Princesa só conseguiu empatar aos 33 minutos, com um pênalti cobrado por Michel, e abriu diferença logo em seguida com outro pênalti, dessa vez cobrado por Fininho aos 35 minutos. O Santos não ficou por baixo e empatou novamente dois minutos depois, com um gol de Carlinhos Marau.

O segundo tempo seguiu sem alteração no resultado até que, nos acréscimos, Diego, goleiro dos Santos, cobrou uma falta para o time amapaense e marcou o gol da vitória. Após o jogo, ele declarou que costuma treinar cobranças de falta e agradeceu a Deus por ter marcado o gol que levou seu time à próxima fase da série D do Brasileirão.

Charles Guerreiro, técnico do Princesa, disse que estava com um time limitado e citou o caso do meia-atacante Fininho, que, quando ficou cansado, não pôde ser tirado de campo por não ter jogador hábil o suficiente para lhe substituir.

Alberto Acosta, atacante do Santos, disse que o time sempre acreditou que poderiam se classificar e que acreditava que a autoconfiança tinha atrapalhado o desempenho do Princesa. Segundo o atacante, o Princesa entrara em campo confiantes demais na vitória.

O Princesa precisava ao menos empatar para ir para se classificar para o mata-mata da série D, mas com a derrota de 3x2 para o Santos, está fora da competição. "Perdemos... Valeu... Estamos fora da série D do Brasileirão", escreveu o time em sua página na rede social Facebook.

*com informações da repórter Lorenna Serrão

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas