Princesa do Solimões vence o Rio Branco fora de casa e sobrevive na Série D do Brasileirão.

Foi na base do sufoco, mas o Princesa do Solimões conseguiu um triunfo importantíssimo em sua caminhada rumo à Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Manacapuru (localizado a 68 quilômetros de Manaus) foi até Rio Branco, no Acre e venceu o Estrelão (apelido do Rio Branco) por 1 a 0, na noite deste sábado (13), e segue vivo na competição. Com o resultado, a equipe do interior do Amazonas joga por uma vitória para passar para a próxima fase do torneio.

O Tubarão do Norte (como é conhecido o time do Princesa do Solimões) superou a boa equipe do Rio Branco, em plena Arena da Floreta, casa do do Estrelão, e agora decide sua permanência na Quarta Divisão do futebol nacional em seus domínios. Com um gol logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o time comandado pelo treinador Charles Guerreiro, segurou o resultado até os acréscimos da partida e saiu com os três pontos.

Tiago Camilo foi o autor do gol heroico da partida, depois de boa cobrança de falta do recém-contratado Dinamite, o jogador aproveitou o rebote e completou de cabeça. Depois do gol sofrido, o Rio Branco partiu com tudo pra cima do Princesa tentando reverter o placar, mas o Tubarão seguiu firme na defesa e contou ainda com a ineficiência dos atacantes do time acreano.

A pressão contra o time amazonense seguiu durante todo o segundo tempo da partida, mesmo com os contra-ataques esporádicos da equipe de Manacapuru. Quem mandava no jogo era o Rio Branco, que cansou de perder gols. Aos 39 da etapa complementar, o meia Polaco teve a chance de empatar a partida, mas finalizou pra fora do gol de Paulo Wanzeler. O que levou a torcida nas arquibancadas da Arena da Floresta a loucura.

O jogo seguiu tenso e com mais chances desperdiçadas pelo lado acreano. Aos 49 minutos, Romarinho cruzou e a bola, caprichosamente, atravessou toda a área defensiva do Tubarão sem encontrar um pé adversário. Na sequência, Gilson ainda arrumou para Mateus que errou o alvo. Fim de jogo, Princesa do Solimões 1 a 0 no Rio Branco, do Acre.

Mesmo com o resultado o time amazonense permanece na segunda posição no Grupo A1 do torneio, com 16 pontos ganhos, apenas um ponto atrás do líder, o Estrelão do Acre. Na décima e última rodada da primeira fase da competição, o Tubarão recebe o Santos-AP, e uma vitória garante o time da “Terra da Ciranda!” na próxima fase do Brasileirão.

A partida decisiva entre o Princesa do Solimões e o time do Amapá acontece no próximo dia 21 de setembro, um domingo, às 17hs (hora de Manaus), no estádio Ismael Benigno, A Colina. 

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas