Princesa do Solimões perde por 3 a 2 e está eliminado da série D do Brasileiro.

Acabou a temporada para o Princesa do Solimões. Jogando em Manaus, onde estava invicto na competição, o time amazonense perdeu por 3 a 2 para o Santos-AP e está eliminado da série D do Campeonato Brasileiro.

O time de Manacapuru chegou marcar 2 a 1, mas cedeu o placar ao adversário nos minutos finais da partida, em um lance de extrema felicidade do goleiro do Santos, Diego, e de extrema infelicidade do arqueiro Paulo Wanzeler, do Princesa.

O placar deixou o Princesa com 16 pontos, mesma quantidade que o Santos. Porém, o time de Macapá levou a melhor no saldo de gols e conquistou a classificação.

O primeiro tempo começou com o Princesa desligado em campo e o Santos não desperdiçou. Após boa jogada individual pela direita do ataque, André Beleza recebeu livre na área e abriu o placar.

A partir daí, o jogo ficou nervoso e o Princesa por pouco não teve um jogador expulso. Michel Parintins deu uma rasteira em Acosta, quando o lance já estava parado, mas o ato foi ignorado pelo juiz.

O jogo duro acabou vitimando Branco e depois Nando. Em duas disputas de bola pelo alto, os atacantes do Princesa tiveram ferimentos na cabeça e precisaram de uma bandagem para voltar ao campo.

Mas o sangue derramado deu sorte ao time de Manacapuru. Depois de muito pressionar, o Princesa empatou a partida aos 35 minutos. Nando sofreu pênalti e Michel Parintins converteu.

Logo na jogada seguinte, Branco fez boa jogada e passou para Fininho. Ele limpou a jogada e bateu para o gol. A bola desviou na mão do zagueiro e entrou no gol.

Os jogadores do Princesa já comemoravam a virada, mas o árbitro optou por marcar a penalidade. Fininho bateu e virou o placar.

Mesmo na frente, o Princesa continuou se lançando ao ataque e deixando espaço na defesa. Em um desses lances, três jogadores do time de Manacapuru foram marcar a saída de bola adversária. O Santos aproveitou o espaço deixado e, após boa troca de passes na entrada da área, Carlinhos Maraú recebeu livre na esquerda. Ele bateu forte, no alto, sem chances para Paulo Wanzeler, empatando a partida.

Na volta para o segundo tempo, He-Man foi substituído por Gelvane. A intenção era corrigir as falhas defensivas do time amazonense. Mas o Princesa novamente voltou desligado e foi ameaçado duas vezes ainda nos primeiros minutos.

O bem disputado jogo do primeiro tempo deu lugar a um festival de chutões para a frente e passes errados. Charles Guerreiro tentou dar mais velocidade ao ataque do Princesa, tirando Branco e colocando Marinelson em campo. Mas a alteração pouco surtou efeito.

Faltando 15 minutos e já pensando em segurar o empate, que ia dando a classificação ao Princesa, o volante Baé substituiu Fininho, que pouco criava naquele momento.

A falta de efetividade do Princesa foi castigada aos 39 do segundo tempo. Em uma cobrança de falta da intermediária, o goleiro Diego, do Santos, aproveitou o péssimo posicionamento de Paulo Wanzeler e, ao melhor estilo Rogério Ceni, bateu por cima da barreira, marcando o terceiro gol do time visitante.

O Princesa ainda pressionou no fim, mas sequer chegou a ameaçar a meta adversária. Uma desclassificação amarga que decepcionou os torcedores e acabou com o calendário do futebol Amazonense em 2014.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas