Princesa deve ter retorno de Amaral e He-Man para jogo decisivo na Série D.

No confronto direto com o Santos-AP pela classificação à segunda fase da Série D do Brasileiro, pela décima e última rodada do Grupo A1, neste sábado (20), em Manaus, o Princesa do Solimões pode ter novamente mudanças no time. Com o zagueiro Clayton He-Man e o volante Amaral regressando de suspensões, o técnico Charles Guerreiro, por opção tática, pode retomar a escalação antiga na defesa e setor de armação.

Apesar da entrada do lateral-esquerdo Gelvane ter sido aprovada na vitória redentora do Tubarão, por 1 a 0, sobre o líder da chave Rio Branco, no sábado passado, no Acre, He-Man mesmo improvisado seria o mais cotado. Com o julgamento na Justiça Desportiva adiado, pela expulsão no jogo com o Genus-RO, no dia 30 de agosto, Amaral recupera a titularidade após cumprir dois jogos consecutivos de suspensão.

“A principal dúvida é na lateral esquerda, o He-Man está voltando e o Gelvane deu uma melhorada (diante do Estrelão)”, comentou o treinador, que preferiu não confirmar a equipe titular até sexta-feira (19).

Para Guerreiro, outra dúvida e provável mudança, por motivos de contusões, será na escolha do parceiro de Amaral no setor. Os dois volantes que atuaram diante do Rio Branco, Rondinelle, que já virou titular absoluto, e Roberto Dinamite, que estreou na rodada passada, estão no ‘estaleiro’. O primeiro está com uma luxação no ombro direito e decretou que caso a partida decisiva com o Santos fosse nesta quinta-feira não teria condições físicas.

No caso de Dinamite, o volante levou quatro pontos cirúrgicos na perna direita depois de uma dividida com um jogador do Princesa no treino de terça-feira, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) . Apesar de nem ter viajado com o grupo para a capital amazonense, nesta quarta-feira, onde na Colina o time do Tubarão disputou um novo amistoso com a equipe Sub-20 do Manaus FC, o diretor de futebol do clube do interior, Raphael Maddy, acredita numa recuperação em tempo hábil de Dinamite.

“O Dinamite só não veio hoje (quarta-feira, dia 17) por precaução. Com certeza, no coletivo apronto nesta quinta-feira (no Estádio da Colina) ele vai se juntar ao time”, confia Maddy.

Durante o jogo-treino com o Gavião do Norte, vencido por 1 a 0 pelos titulares graças ao gol de honra do meia Fininho, o técnico Charles Guerreiro testou primeiro Baé, que tinha entrado na reserva com a entrada de Roberto Dinamite no confronto com o Estrelão, para atuar ao lado de Amaral. Mas na sequência sacou Baé para a entrada de Deurick, outro que estava suspenso.

Humildade
Vice-líder do Grupo A1 da Série D, o Princesa está com 16 pontos, três a mais que o Santos-AP, e só depende de um empate para garantir a classificação. Apesar da vantagem, o técnico Charles Guerreiro descarta uma postura defensiva do Tubarão e cobra uma vitória para ainda sonhar com a ponta da chave, o que dependeria também de um tropeço do Rio Branco-AC.

“Temos que manter uma equipe ofensiva, da maneira que estamos jogando. Sabemos que se o Princesa sofre um gol na partida fará um gol também. Mas temos que botar o ‘chinelinho da humildade’ que não podemos jogar para empatar”, sentenciou Guerreiro.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas