Com direito a gol de goleiro, Santos-AP bate Princesa-AM e avança na Série D.

O Santos-AP conseguiu uma inédita classificação para a segunda fase da Série D do Brasileiro. O feito ocorreu na tarde deste sábado, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, ao derrotar o time da casa, o Princesa do Solimões, por 3 a 2. O herói da vitória foi o goleiro Diego que, aos 39 do segundo tempo, marcou o gol que decretou a classificação, já que o empate em 2 a 2 dava a vaga ao time amazonense. Os outros dois gols da equipe amapaense foram marcados por André Beleza e Carlinhos Maraú. O Tubarão fez com Michell Parintins e Fininho.

Se por um lado o Santos-AP garantiu vaga para a segunda fase da Série D, ao lado do Rio Branco-AC, por outro, o resultado da partida significou a eliminação do Princesa do Solimões na quarta divisão. A equipe amazonense termina a fase de grupos com 16 pontos, o mesmo número da equipe do Amapá, mas perde no saldo de gols (quatro contra um). 

Equilíbrio no primeiro tempo
Com o maior público do time na Série D, 1.805 pagantes, o Princesa do Solimões, que jogava pelo empate, tinha todos os quesitos para conseguir a classificação inédita. Entretanto, foi o time visitante que saiu na frente com André Beleza, logo aos 3 minutos, após titubeada da defesa princesiana. O gol inesperado serviu para acordar a equipe amazonense que partiu para o contra-ataque. Mas faltou, em vários momentos, 'liga' entre o meio de campo e o ataque, que não conseguiam se entender.

Contudo, somente a partir dos 24 minutos é que o Princesa retomou o controle do duelo. E em uma das jogadas, aos 30 minutos, Michell Parintins imprimiu fuga pela direita e tocou para Nando, que sofreu pênalti de Sandro. Na cobrança, Michell igualou o marcador. Daí em diante, o jogou ficou um pouco tenso, com reclamações e faltas desnecessárias das duas equipes. Tanto que Branco e Nando tiveram que ser atendidos fora de campo e retornaram com protetores em suas cabeças.

Com os ânimos mais moderados, o jogo seguiu. Aos 38 minutos, mesmo após a boa triangulação entre Nando e Branco que resultou no gol do segundo atacante, o árbitro da partida, o cearense Francisco de Almeida, ao invés de fazer valer a lei da vantagem resolveu marcar pênalti em cima de Branco. Na cobrança, Fininho virou o marcador, 2 a 1. Porém, aos 43 minutos, após toque de bola rápido do Santos pelo meio, Pretão lançou Carlinhos Maraú na esquerda que chutou firme para empatar o confronto, 2 a 2, e fim de primeiro tempo.

Diego, o herói
Na volta do intervalo, o técnico do Princesa, Charles Guerreiro sacou Clayton He-Man por Gelvane, na ala esquerda, dando mais estabilidade para a posição, com o jogador de origem. O treinador do Tubarão também optou por Marinelson no lugar de Branco. Todavia, poucas foram as oportunidades criadas.

Em muitos momentos prevalecia as reclamações de jogadores das duas equipes. E um duelo truncado só poderia mesmo ser decidido em bola parada. E foi exatamente aos 39 minutos finais que a rede balançou, e de falta. E o pior para os 1.815 torcedores, a festa foi para o time amapaense. André Beleza sofreu falta e o goleiro Diego deu números finais a partida, 3 a 2. Santos-AP classificado e Princesa eliminado.

Ficha Técnica: Princesa 2x3 Santos-AP
Princesa: Paulo Vanzeler, Emerson, Lídio, Leandro Camilo e He-Man (Gelvane); Amaral, Roberto Dinamite, Michell Parintins e Fininho (Baé); Branco e Nando. Técnico: Charles Guerreiro.

Santos-AP: Diego, Cavalo (Aldair), Welington, André Luis, Pretão (Michel) e Carlinhos Maraú; Sandro, André Cabeça e Acosta (Tiquel); André Beleza e Jean Marabaixo. Técnico: Darlan Souza.

Público pagante: 1.815. Renda: R$13. 955

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas