Com classificação em jogo, Princesa recebe Santos-AP pela Série D.

Princesa do Solimões e Santos-AP jogam neste sábado, às 17h (18h de Brasília), no estádio Ismael Benigno (Colina), na Zona Oeste de Manaus, pela última rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente dois candidatos a conseguir uma vaga para a próxima fase da competição. 

De um lado está o time amazonense, que atualmente está na segunda posição do grupo A1, com 16 pontos, uma menos que o líder Rio Branco-AC, e que pode se garantir na fase seguinte com apenas um empate. Para isso, contará com o apoio da torcida. Já a equipe amapaense, que tem 13 pontos, precisa vencer o Princesa e ainda torcer por um torcer por um tropeço do Genus-RO, que tem o mesmo número de pontos e jogará com o Atlético-AC, no mesmo horário. As duas equipes já se enfrentaram em Macapá e o time da casa venceu por 2 a 1.

No Princesa, apesar da vantagem do empate e de jogar em casa, a palavra de ordem do time é humildade e não deixar ‘subir para a cabeça’ a euforia da última vitória do clube sobre o Rio Branco-AC, por 1 a 0, na última rodada, no Acre. Nesta semana, a equipe realizou dois jogos-treinos contra a equipe Sub-20 do Manaus FC.

O treinador do Tubarão deve manter a mesma base do último jogo. As mudanças devem ocorrer no meio e na lateral. O volante Rondinelli deve ser substituído por Amaral, que retorna após dois jogos de suspensão. Já na ponta esquerda, Gelvane que foi titular contra o Rio Branco, deve dar lugar a He-man (caso se recupere de torção no tornozelo). Com isso, o time comandado por Charles Guerreiro deve ir a campo com Paulo, Emerson, Lídio, Leandro Camilo, He-man (ou Gelvane), Amaral, Roberto Dinamite, Michell Parintins, Branco e Nando.

No Santos-AP, a equipe terá o retorno do atacante Everton e do volante Vando. O único desfalque é o meio-campo Fabinho, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Acreano e está fora do duelo. O time comandado pelo técnico Minga poderá ter surpresas em sua formação inicial. Willian, garoto que vem das categorias de base pode substituir Fabinho na ligação com o ataque.

O treinador Minga afirmou que apesar de enfrentar o adversário fora de casa, a equipe será ofensiva. Com boa atuação no último jogo, Cavalo pode ser titular na lateral direita no lugar de Léo Rosa. Como volante, Sandro também pode ser uma das novidades. Um dos nomes certos no time é do atacante Acosta que marcou duas vezes contra o Atlético Acreano.

Com isso, o time do Amapá deve entrar em campo com Diego, Cavalo (ou Léo Rosa), Wellington, André Luiz, Pretão, Carlinhos Maraú, Vando (ou Sandro), André Cabeça (ou André Beleza), Everton (ou Jean Marabaixo), Willian e Acosta. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas